sexta-feira, abril 16, 2010

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO ?

www.adorocinema.com.br

A comparação, mesmo que um pouco forçada entre QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO e CIDADE DE DEUS vale, não só pela cena da galinha correndo dentro de uma favela, mas também pela execução de um roteiro fragmentado e lotado de idas e vindas no tempo.
DANNY BOYLE (TRAINSPOTTING – SEM LIMITES), detesta tal comparação, mas o fato é que o filme de Fernando Meirelles dá um banho de originalidade e técnica neste aqui.

O primeiro ato, onde vemos Jamal e Salim ainda crianças são os melhores, por conter uma sinceridade e naturalidade que, de certa forma são perdidas no decorrer da película.
Tudo é bastante esquemático e previsível, desde o complicado romance dos protagonistas até o desfecho da maioria dos coadjuvantes. O ponto interessante ficou para a trilha sonora, agitada e dinâmica, sempre um passo à frente do roteiro de SIMON BEAUFOY.

Vemos Jamal, um garoto pobre que, tenta sobreviver numa favela, repleta de criminalidade. Junto com ele, temos Salim, seu irmão mais velho e a grande paixão da sua vida, Latika.
A chance da virada surge quando, Jamal tem a oportunidade de participar do programa “Who Wants to Be a Millionaire?”, uma espécie de Show do Milhão indiano.
Ao passar por todas as fases e chegar na pergunta final, os produtores e o apresentador duvidam da ‘sabedoria’ do rapaz, que terá de provar sua inocência.

O uso das cores impressiona e molda com delicadeza os sentimentos contidos no personagem principal e nos que o cercam.
Daí, a tentar entender como foi eleito o ‘Melhor Filme do Ano’ no Oscar é difícil, até porque deixar de lado BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS e premiar algo tão mediano é prova de que a Academia ainda tem muitos preconceitos para exorcizar.

Título Original: Slumdog Millionaire
Ano Lançamento:
2008 (EUA / Reino Unido)

Dir.:
Danny Boyle

Elenco:
Dev Patel, Anil Kapoor, Saurabh Shukla, Rajendranath Zutshi, Freida Pinto, Irrfan Khan


ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares

1 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiii...qto tempo!!! Seu blog té lindooooooooooooo... Entre no meu e veja meu ultimo post... foi sobre as divas do cinema...
Vc sumiu do MSN.. Bjos!!!

Alê da Bahia

Related Posts with Thumbnails