quinta-feira, abril 29, 2010

DIÁRIO DE UM CINÉFILO # 1

thisnicedog.blogspot.comOlá querido ‘blog-diário’...
Ontem, estava em casa, sem nada de muito útil para fazer, logo após chegar de mais uma jornada de trabalho e me veio em mente, escrever um novo quadro para o blog Cinema e Pipoca, o tal do ‘Diário de um Cinéfilo’.

Acho que 2 motivos me levaram a isso:
1º) Terminei de ler ‘O Clube do Filme’, de David Gilmour, e é interessante o modo como ele mescla casos da sua vida particular e cenas de alguns filmes memoráveis – essa é uma idéia que quero usar aqui.

2º) (Talvez esse parágrafo, possa soar como ‘uma cena dramática de um filme dirigido por Lasse Hallström’) Em casa, ninguém é grande adepto a filmes (excluindo meu irmão, mas ele anda meio sem tempo), minha namorada não vai muito além das animações e dos romances ‘mela-cueca’ como ‘Um Amor Para Recordar’ e eu, sou relegado a vê-los sozinho (ó dó!), e acho que esse é um espaço para tentar abrir a mente do leitor, para ultrapassar barreiras, deixar de pré-julgar uma produção só porque tem uma temática ‘violenta’ ou ‘homossexual’. Assista sem medo e procure entender qual a verdadeira mensagem por trás daquelas imagens.

Ontem à noite, após pensar em tudo isso, resolvi levar três filmes para ver com minha namorada (O Clã das Adagas Voadoras, Vício Frenético e O Fim da Escuridão), queria expandir seus horizontes, assim como Truman Burbank fez, ao libertar-se do seu ‘aprisionamento diário’ (profundo hein!).
A resposta que obtive foi: ‘ah, você sabe que não gosto de nenhum desses filmes’.
Por Deus do céu, como não gosta se ela nem viu... Por fim, quando estava para ir embora ela cedeu (ufa, finalmente) e vimos O Clã das Adagas Voadoras – é verdade que ela não viu até o final, mas talvez seja um começo promissor.
Daí, ouvi uma frase da boca dela que, me deixou com aquele sorriso satisfeito no rosto: ‘Esse filme é bom hein!’.

Já com meus pais a tarefa será mais árdua ainda – meu pai não consegue ver meia hora de filme, antes de cair no sono, já minha mãe tem vontade, mas talvez uma certa ‘barreira’ (lê-se preguiça) a ser quebrada -, mas com a persistência de um Rocky Balboa, um dia poderei subir num ringue qualquer e gritar (com a boca torta feito o Sly) ‘Conseguiiiiiiiiiiiiii!’

Bom diário, voltarei a ‘trocar idéias’ com você qualquer dia desses...
Acho que por hoje é só!

Escrito em: 24 / 04 / 2010

1 comentários:

Poison disse...

Adorei o diário!
Tem que escrever sempre, hein?

Beijossssssss

Related Posts with Thumbnails