terça-feira, maio 18, 2010

O ULTIMATO BOURNE

www.adorocinema.com

Pouca coisa do ‘Jason Bourne’ de Doug Liman aparece aqui. O personagem mudou completamente com a chegada de PAUL GREENGRASS (VÔO UNITED 93), mudou positivamente é bom deixar claro, pois o nível de tensão e adrenalina aumentaram, as ameaças conspiratórias tem um nível de complexidade absurdos e a ação é tão urgente que o espectador se segura nas poltronas.

Calcado na persona carismática de MATT DAMON (O DESINFORMANTE), O ULTIMATO BOURNE tem uma das perseguições de carro mais bem trabalhadas do cinema – sim, são melhores que as anteriores – e diálogos cortantes, principalmente quandAdicionar imagemo DAVID STRATHAIRN (BOA NOITE E BOA SORTE) e JOAN ALLEN (AS BRUXAS DE SALEM) dividem a cena.

GREENGRASS prefere flashbacks rápidos, e uma edição que mescla tomadas curtas e longas muitíssimo bem, fora a trilha sonora que traz este clima claustrofóbico à tona.
Mas, como nos episódios anteriores o defeito mais visível é a presença de JULIA STILES (A PROFECIA), que está um nível abaixo dos astros já citados e, seu rostinho angelical não combina com nada aqui.

Bourne, após ler uma matéria no jornal londrino, volta a ser alvo do governo norte-americano – que o considera uma ameaça iminente.
Daí, ele decide procurar quem o treinou e fez dele uma ‘máquina de guerra’, mas a missão não será fácil, pois terá que driblar inúmeros agentes e policiais.

Num ano que houve decepções tão grandes quanto PIRATAS DO CARIBE 3, HOMEM ARANHA 3 e SHREK 3, é plenamente satisfatório sair de uma sessão de cinema e perceber que você não foi tratado como mero ‘cliente de quinta categoria’.
Já no DVD, há uma infinidade de extras, para cinéfilo algum botar defeito... Imperdível!

Título Original: The Bourne Ultimatum
Ano Lançamento:
2007 (EUA)

Dir.:
Paul Greengrass

Elenco:
Matt Damon, Julia Stiles, David Strathairn, Scott Glenn, Paddy Considine, Edgar Ramirez, Albert , Joan Allen


ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares

2 comentários:

Kelly Lee disse...

Eu AMO essa trilogia!

NO kidding disse...

pra mim a trilogia Bourne só perde para a série Prison Break entre meus filmes & seriados favoritos. Esse filme é muito bom mesmo... sou fã mesmo!!!

Related Posts with Thumbnails