quinta-feira, setembro 09, 2010

RELEASE - SOLOMON KANE - O CAÇADOR DE DEMÔNIOS

irrestrito.com
Primeiramente, gostaria de agradecer à Paris Filmes, que foi a primeira distribuidora a nos contatar e mandar um convite para a Cabine de Imprensa do filme SOLOMON KANE – O CAÇADOR DE DEMÔNIOS (além deste release que você está lendo), que estreará nesta 6ª Feira (10 / 09 / 2010). Infelizmente, não poderei estar presente, mas aproveito para fazer um ‘apanhado geral’ sobre esse personagem, seu criador e o que esperar da aventura.

ROBERT ERVIN HOWARD, CRIADOR DO PERSONAGEM

Robert Ervin Howard (1906-1936) foi um escritor dos gêneros fantasia e aventura. Aos 15 anos começou a escrever profissionalmente, e somente em 1924, quando cursava a academia, teve uma história publicada (Spear and Fang).
Escreveu histórias de muitos estilos mas suas criações mais famosas são as do gênero que ele praticamente criou, o sword and sorcery (ou espada e feitiçaria, em tradução literal)

Howard criou um dos personagens fantásticos mais populares de todos os tempos; o bárbaro Conan, que fez sua estréia no conto The Phoenix on the Sword em Dezembro de 1932.
Outros personagens célebres incluem o rei Kull, o picto Bran Mak Morn e o aventureiro puritano Solomon Kane. Criou também as guerreiras Dark Agnes de la Fere e Red Sonya de Rogatino, esta última serviu de base para a criação da personagem Red Sonja da editora Marvel Comics. O seu trabalho originou uma serie de imitadores, fazendo de Howard um dos grandes influenciadores no gênero da fantasia, apenas rivalizando com J.R.R. Tolkien.

Em 11 de junho de 1936, aproximadamente às oito da manhã, depois de ficar sabendo que sua mãe provavelmente nunca sairia do estado de coma, Howard se suicidou.

O DIRETOR DO FILME

MICHAEL J. BASSETT é roteirista e diretor. Solomon Kane – O Caçador de Demônios é o seu terceiro filme. Seu primeiro projeto foi Guerreiros do Inferno, um filme de horror ambientado nas trincheiras da I Guerra Mundial e estrelado por Jamie Bell e Andy Serkis. Seu segundo filme foi Os Selvagens, um terror psicológico que chocou o público britânico com uma cruel história de sobrevivência.

O ELENCO

JAMES PUREFOY (Solomon Kane), MAX VON SYDOW (Josiah Kane), PETE POSTLETHWAITE (William Crowthorn), RACHEL HURD-WOOD (Meredith), PATRICK HURD-WOOD (Samuel), JASON FLEMYNG (Malachi)

O QUE ESPERAR (COMENTÁRIO CP) ?

Espere uma aventura lotada de ótimos efeitos especiais e batalhas incessantes. No trailer, achei que ‘esconderam’ um pouco da violência, mas passou-me uma ótima impressão em relação à parte técnica. É uma das apostas para se tornar outra franquia de peso no cinema (e cá entre nós, JAMES PUREFOY está a cara de Hugh Jackman em VAN HELLSING!).


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails