terça-feira, setembro 14, 2010

OS GAROTOS PERDIDOS

adorocinema.com

Se a geração atual, faz todo alvoroço para Robert Pattinson e companhia, por estrelarem a cine-série CREPÚSCULO, nos anos 80 quem dava as cartas era um jovem KIEFER SUTHERLAND (do seriado 24 HORAS). Mas esqueçam todo esse lance de ‘sofrimento, choro e romance mela-cueca’, desses vampiros afetados do século XXI, pois ainda hoje OS GAROTOS PERDIDOS dá um show de entretenimento e nostalgia.

É fato que o clima clipeiro (tipicamente tirado da MTV, que estava no seu auge em 1987) do primeiro ato, pode desagradar alguns, mas da metade para frente JOEL SCHUMACHER (POR UM FIO) deixa fluir seu lado mais gore e nos enche de diversão escapista. O uso de poucos efeitos especiais (as tomadas de câmera inteligentes, fazem todo serviço), deixa o longa mais honesto e mostra um diretor bastante ‘caseiro’.

Sam e seu irmão mais velho Michael, mudam com sua mãe para Santa Carla, na Califórnia. Lá, Michael conhece novos amigos, que acabam não tendo atitudes ‘normais’, e descobre-se então que são vampiros sedentos por sangue humano.
Amparados pelas suas motos, pelos mullets bizarros e pelas jaquetas de couro, estes ‘seres das trevas’, são também um adendo a juventude e a rebeldia da época.

O ‘dono’ dos anos 80, COREY FELDMAN (OS GOONIES, CONTA COMIGO e GREMILINS) aparece como coadjuvante de luxo, e temos o prazer de notar sua evolução – pena que se envolveu com drogas e foi praticamente esquecido.
Sem a mentalidade ‘aborrecente’ da maioria dos adolescente desta nova geração, SCHUMACHER teve a grande saga vampírica da carreira e não precisou de subterfúgios vergonhosos para criar algo realmente divertido.

Título Original: The Lost Boys
Ano Lançamento: 1987 (EUA)
Dir: Joel Schumacher
Elenco: Jason Patric, Corey Haim, Dianne Wiest, Bernard Hughes, Edward Herrmann, Kiefer Sutherland, Jami Gertz, Corey Feldman, Jamison Newlander


ORÇAMENTO: --

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails