sábado, fevereiro 26, 2011

ATRAÇÃO PERIGOSA

www.omelete.com.br

Quem já viu um filme de roubo como ONZE HOMENS E UM SEGREDO ou UMA SAÍDA DE MESTRE sabe que o protagonista irá se sair melhor que todos os outros e em ATRAÇÃO PERIGOSA não é diferente.
Após ressuscitar sua carreira, primeiramente com HOLLYWOODLAND e depois com MEDO DA VERDADE, BEN AFFLECK recria, com algumas ‘licenças poéticas’, os diversos assaltos à banco que aconteceram em Boston.

Ao fazer com que parte do roteiro se voltasse para um ‘romance proibido’, o astro escancara todas as intenções e surpresas que poderiam haver.
Mas, como Hollywood quer porque quer enaltecer ainda mais o ressurgimento de um de seus ‘filhos pródigos’' - no caso o diretor -, encontrou um espaço para JEREMY RENNER (GUERRA AO TERROR) no Oscar, com isso ATRAÇÃO PERIGOSA teve seu ‘lugarzinho ao sol’ na premiação. Não que o ator esteja mal, muito pelo contrário pois é o melhor em cena, mas outros coadjuvantes se saíram melhores neste ano.

Além destes, AFLLECK abre espaço para os talentos de REBECCA HALL (O GRANDE TRUQUE), o excepcional CHRIS COOPER (LEMBRANÇAS) e o falecido PETE POSTLETHWAITE (A ORIGEM), mas se nos apresenta com vigor todas as intenções, medos e dúvidas de Doug e James, não consegue ter o mesmo sucesso com os outros personagens, que vão e vem sem nos importarmos muito.

Charlestown é uma região conhecida pelas centenas de assaltos a banco. Doug é um destes assaltantes que com sua gangue conseguiu sair impune de todos os furtos cometidos.
Quando vai fazer o último trabalho, acaba levando uma das gerentes do banco como refém e mesmo sem ela saber quem são, se apaixona pela garota. E este é um passo em falso que poderá culminar no fracasso da missão.

Ao flertar com a ação, os tiroteios e os planos mirabolantes, AFLLECK mantem um clima tenso, soturno e irradia um dinamismo impressionante, mas o problema é deixar levar-se para o lado dos clichês do tipo: garotas indefesas, segredos escondidos e violência gráfica impactante.
Vale como entretenimento de fim de semana, mas a Academia deu uma ‘mãozinha’, assim como os críticos gringos.

Título Original: The Town
Ano Lançamento: 2010 (EUA / Reino Unido)
Dir: Ben Affleck
Elenco: Jeremy Renner, Blake Lively, Ben Affleck, Rebecca Hall, Chris Cooper, Jon Hamm

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que você achou de ATRAÇÃO PERIGOSA ?
* Acha que a carreira de AFFLECK voltou aos trilhos ?

INDICAÇÕES AO OSCAR 2011:
Melhor Ator Coadjuvante (Jeremy Renner).
Já concorreu ano passado como Melhor Ator e não levou. Este ano as chances são ainda menores!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails