quinta-feira, fevereiro 24, 2011

O VENCEDOR

cinemanamesa.blogspot.com

O grande problema de O VENCEDOR é que todos os clichês que foram expostos para o mundo em TOURO INDOMÁVEL e mais tarde em ROCKY – UM LUTADOR estão lá e isso é inegável.
Ok, é verdade que o uso das drogas como o pano de fundo para dar profundidade maior à trama foi usada com total consciência, tirando até um pouco o glamour do esporte e nos colocando frente à frente com a realidade de um ex-ídolo que vive do passado.

E com certeza a Academia daria uma indicação a CHRISTIAN BALE (BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS), pois apesar de não ser a melhor interpretação de sua carreira, mudou drasticamente a aparência e emagreceu muito – algo que os votantes consideram demasiadamente importantes na decisão.
Mas ao contrário dele, são os outros atores que tem mais naturalidade e força, como MARK WAHLBERG (OS INFILTRADOS), AMY ADAMS (DÚVIDA) que está linda e principalmente MELISSA LEO (RIO CONGELADO).

O roteiro traz diálogos cortantes principalmente no terço final e prova que no fim das contas, todos ali procuram a redenção para os erros e pecados do passado.
Mas por trás de cada acerto, o diretor DAVID O. RUSSELL (TRÊS REIS) tropeça em sequências como Mickey correndo pelas ruas ou sendo ridicularizado por seu adversário.

Mick é um boxeador de 31 anos que não vê esperanças em sua carreira, Dick, seu irmão é ex-pugilista e viciado em crack, que está sendo filmado pela HBO para um documentário e é também seu atual treinador.
Ao marcar uma luta para os próximos dias, Mick terá a grande chance de se tornar um verdadeiro vencedor, mas para isso terá que passar por cima de adversidades e da própria família para conseguir este feito.

Os créditos sobem e o espectador fica esperando a música ‘Gonna Fly Now’ de fundo, mas ela não aparece.
Sem o brilhantismo de Scorsese e a paixão de Stallone, O VENCEDOR pode até agradar os velhinhos da Academia, mas para mim é outra produção que daqui alguns anos será esquecida.

Título Original: The Fighter
Ano Lançamento: 2010 (Austrália / Reino Unido)
Dir: David O. Russell
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo,
Mickey O'Keefe

ORÇAMENTO: 11 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que você achou de O VENCEDOR ?
* Qual o melhor filme sobre boxe ?

INDICAÇÕES AO OSCAR 2011:
Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Christian Bale), Atriz Coadjuvante (Melissa Leo e Amy Adams), Melhor Roteiro Original e Montagem.
Pode levar em Melhor Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante, para Melissa Leo. Mas como melhor da noite, não tem chance

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails