quinta-feira, janeiro 26, 2012

TOP CP - 10 CURIOSIDADES SOBRE O OSCAR

Daqui um mês teremos a entrega do Oscar. E nestas 83 edições anteriores tivemos muitas curiosidades. Listaremos 10 delas para vocês entrarem no clima!

- O primeiro Oscar da história foi entregue em 1929 a Emil Jannings como Melhor Ator pelos filmes In The Last Command e The Way All of Flesh. Na ocasião, não pôde comparecer à cerimônia porque estava de mudança para a Europa.

- Em 1932, Walt Disney recebe um prêmio especial pela criação do camundongo Mickey.

- Somente em 1936, o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood passou a ser chamado de Oscar. Entre os diversos supostos criadores do nome, está a atriz Bette Davis. Ela afirma que seu marido, o músico Harmon Oscar Nelson Jr., era parecido com a estatueta.

- Em 1939, Spencer Tracy se torna o primeiro ator a conquistar dois Oscars consecutivos por Com os Braços Abertos.

- Em 1951, Joseph L. Mankiewicz foi o primeiro diretor a ganhar duas estatuetas consecutivas. Ele foi premiado pela Academia por Quem é Infiel? e A Malvada.

- Em 1956, o prêmio de melhor filme vai para Marty, do diretor Delbert Mann, que arrebata algumas conquistas inéditas. Além de ser baseado em um programa de televisão, foi a produção de menor duração (91 minutos) a ganhar uma estatueta.

- Em 1960, a francesa Simone Signoret foi a primeira mulher de outro país a ganhar um Oscar de melhor atriz, pelo filme Almas em Leilão.

- Em 1963, Frank Sinatra foi escolhido para apresentar a premiação, mas chegou atrasado e se esqueceu de colar o adesivo que permitia a entrada no estacionamento do Santa Monica Civic Auditorium. Ele não foi reconhecido pelos seguranças e teve que deixar seu carro na rua.

- Em 1969, Katharine Hepburn, protagonista do filme O Leão no Inverno e Barbra Streisand que estrelou Fannie Brice empataram na categoria de melhor atriz.

- Em 1971, George C. Scott ganha o Oscar de melhor ator, mas recusa o prêmio. Na premiação, Daniel Taradash, então presidente da Academia, disse que eles reconheciam o talento de alguém e não a ofensa de não aceitar a estatueta.

1 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 27/01/12 às 12h .


Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails