quarta-feira, dezembro 28, 2005

AI - INTELIGENCIA ARTIFICIAL

www.adorocinema.com.brHollywood tem tanta confiança em STEVEN SPIELBERG, que dá sinal verde para a maioria quase absoluta dos seus projetos.
AI - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - drama regado por ficção científica - teve orçamento robusto, apesar de não ser um blockbuster de 'degustação' fácil. Tal película era sonho antigo do conhecido diretor STANLEY KUBRICK (falecido após filmagens de DE OLHOS BEM FECHADOS em 1999).

A grande revelação HALEY JOEL OSMENT (O 6º SENTIDO), drena para si toda força dos diálogos, deixando os coadjuvantes, como simples fantoches de sua gigantesca capacidade interpretativa e JUDE LAW (ESTRADA PARA PERDIÇÃO), traz tom levemente cômico como um "robô de programa".

No terço final, SPIELBERG alonga-se demasiadamente e quase se perde no meio de um punhado de referências discutíveis (na realidade, presta homenagem ao amigo falecido, por isso há erros ou exageros em certas particularidades). Ainda assim, o ponto principal (discutir até onde máquinas poderão substituir-nos) fica intacto.

A fotografia esbranquiçada - lembrando bastante a usada em MINORITY REPORT - A NOVA LEI - é bem utilizada e JOHN WILLIAMS compõe trilha sonora 'no ponto', como de costume.
Difícil será segurar as lágrimas... boa diversão.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com muitas coisas. Haley Joel Osment está perfeito, Jude Law é ótimo e Spielberg é um excelente diretor de atores mirins. O que estraga AI é o final. Até certo momento o filme é ótimo. Mas depois do "descongelamento" (deixemos assim para não estragar surpresas), AI só desce. Uma pena. Parabéns pelo Blog.

ederDBZ disse...

Bom, axei q o "descongelamento" só melhorou o desfecho, pois o drama fica ainda mais intenso e dinâmico. Vlw pelo comentário

Related Posts with Thumbnails