domingo, dezembro 04, 2005

JOGOS MORTAIS 2

www.adorocinema.com.brDiante das continuações medíocres como PÂNICO 2, EU AINDA SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO, A BRUXA DE BLAIR 2 - O LIVRO DAS TREVAS, JOGOS MORTAIS 2 pode ser considerado uma obra muito acima da média, pois DARREN LYNN BOUSMAN mantém o nível claustrofóbico usado por James Wan no primeiro episódio.

O orçamento foi maior, por isso o tratamento em relação às famosas armadilhas do serial killer tornaram-se incrivelmente reais (a piscina de agulhas ou a máscara com pregos são exemplos), a fotografia continua num tom esverdeado e "sujo", o ambiente contendo pouca iluminação e todas as barbáries deste sub-gênero estão lá.
O roteiro ainda esconde diversas reviravoltas bem boladas e o desfecho é indiscutivelmente arrebatador.

Agora oito pessoas, trancadas numa casa são as novas vítimas de JigSaw (que é encontrado pela polícia) e tentarão provar que têm direito de continuarem vivas.
Acabamos entendendo as motivações do protagonista para executar tais atitudes e TOBIN BELL segura firme todos os momentos em frente às câmeras.

Falta a dramaticidade do primeiro, porém as famosas cenas sangrentas, conseguem dez vezes mais impacto. Que venha JOGOS MORTAIS 3.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 4 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails