sábado, dezembro 03, 2005

KILL BILL VOL. 1 E 2

www.adorocinema.com.brOk, QUENTIN TARANTINO têm grandes idéias, projetos inovadores e ousados, desmestificou padrões e salvou a Miramax da falência com PULP FICTION.
Nesta nova empreitada, ele quis homenagear as produções de artes marciais do Oriente, filmando pesadamente várias cenas e entregando aos espectadores algo violento e sanguinário, "decorado" com referências pop e humor negro, típicos do diretor.

No primeira (e melhor) episódio, UMA THURMAN (O PAGAMENTO), passa desenvoltura como noiva em busca de vingança. O roteiro - dividido em capítulos - é um deleite e a luta contra LUCY LIU (AS PANTERAS), que mescla seqüências em animê é perfeitamente sincronizada, para satisfazer tanto os fãs, quanto o próprio TARANTINO.

Mas é no segundo volume que o diretor tenta, em vão, representar nuances reais dos clássicos japoneses, porém Hollywood não tem os cacoetes nipônicos e de quebra, a violência estilizada e os diálogos, tornam-se demasiadamente tendenciosos.

No desfecho seco e rápido, contra seu marido (interpretado por DAVID CARRADINE), THURMAN minimiza toda expectativa criada para o confronto final.
Apesar do relativo sucesso, KILL BILL 2 (que antes do lançamento era esperado como novo PULP FICTION), é apenas outra obra superestimada do ex-gênio por trás de CÃES DE ALUGUEL.

NOTA: Vol. 1 (8,0) / Vol. 2 (5,0)
ORÇAMENTO: 55 Milhões de Dólares (VOL. 1) / 30 Milhões de Dólares (VOL. 2)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails