domingo, dezembro 04, 2005

EFEITO BORBOLETA

www.adorocinema.com.brEFEITO BORBOLETA poderia transformar-se facilmente num produto sem pé nem cabeça, onde diretores e produtores misturam tantos gêneros picotados em um único filme, que tornaria impossível a perfeita compreensão dos fatos.
Porém ERIC BRESS e J. MACKYE GRUBER (diretores e roteiristas) moldam uma trama tão feroz, onde cada ato do protagonista (interpretado por ASHTON KUTCHER, saindo das infelizes comédias românticas) sentimentos de culpa, vingança, remorso e amor são fortemente maximizados.

O baixo orçamento é notado, principalmente nas cenas contendo computação gráfica, mas tudo isso é seguramente driblado pela eficácia na narrativa.
Os 100 minutos do longa ganham reviravoltas interessantes, calcado numa trilha sonora bacana, mas sem grandes novidades.

Evan tem o dom de retornar ao passado para tentar concertar algumas burradas do passado, toda vez que lê seu diário. Mas a cada "viagem", algumas feridas fecham-se e outras sempre acabam abrindo-se, quase como ciclo vicioso.

AMY SMART (TÁ TODO MUNDO LOUCO) está levemente deslocada e algumas seqüências poderiam ser cortadas, porém como esparava pouquíssimas coisas boas desta produção, fiquei contente por EFEITO BORBOLETA não ser apenas outro caça-níquel de quinta categoria.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 13 Milhões de Dólares

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente um filme surpreendente.um filme inteligente, um filme que se precisa prestar atenção e assistilo segundo a segundo e ligar seus fatos parar tentar descobri o que vai acontecer. nã é + um filem que se vc assistir o começo e o final vc sabe o que se passou no meio.
um ótiomo filme

ederDBZ disse...

um dos roteiros mais originais q jah tive oportunidade de ver. Acontece coisas pelas quais vc nao esta acostumado a assistir no cinema atual. Belo entretenimento

Related Posts with Thumbnails