quarta-feira, dezembro 28, 2005

SHOW DE TRUMAN - O SHOW DA VIDA

www.adorocinema.com.brIndiscutivelmente caímos nas armadilhas dos (inúteis) reality-shows, mostrando a vida das pessoas comuns, presas numa casa durante vários dias, testando paciência e caráter e todas um objetivo em comum: a "bolada" no final da atração.

SHOW DE TRUMAN - O SHOW DA VIDA, é um soco no estômago não só deste tipo de programa, mas da televisão em geral e seus métodos inescrupulosos para ganharem a audiência do espectador, entregando-se a propagandas imbecis por cada frame e ajudando a alienar a população que influencia-se imensamente por isso.

Rotulado como astro pastelão, após O MENTIROSO, DEBY E LOIDE, ACE VENTURA e etc., JIM CARREY pulveriza qualquer dúvida sobre seu lado dramático, convencendo todo espectador minimamente atento.
Truman Burbank é tão inocente (e as pessoas que "contracenam" com ele, tão desprezíveis), que cria-se uma empatia momentânea.
No outro ponto deste iceberg encontramos ED HARRIS (POLLOCK) - genial -, personificando o produtor nada cético e com manias de grandeza.

PETER WEIR (MESTRE DOS MARES), chega ao ápice da própria filmografia, debatendo temas tão influentes e sem pieguices que dificilmente você sairá com os mesmos pensamentos do início do filme.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: --

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails