sexta-feira, abril 27, 2007

ROCKY BALBOA

www.adorocinema.com.brNinguém acreditava no retorno de STALLONE (O ESPECIALISTA) às telonas, principalmente porque o ator havia virado apenas coadjuvante de luxo em filmes como PEQUENOS ESPIÕES e ALTA VELOCIDADE.
Após inúmeras tentativas frustradas o astro consegue apoio, retoma sua série de maior sucesso e tenta dar um fim digno ao campeão dos campeões ROCKY BALBOA.

Com enredo maduro, driblando diversos cacoetes, SLY escreve o roteiro e o dirige de tal maneira que lembramos das seqüências e emoções postas em sua primeira "aventura".

Balboa está aposentado, gerenciando seu próprio restaurante, sua esposa morta e as lembranças das glórias passadas ainda permanecem em sua mente.
É quando uma emissora de TV compara o atual campeão de boxe, Mason "The Line" Dickson com Rocky, numa luta simulada por computador.
O herói se vê tentado por tal idéia, porém tem rejeição primeiramente do filho, depois do cunhado - que voltam atrás ao longo da trama - e ganha liberação da justiça para voltar a ativa e começa seus preparativos.

A coroação tanto do personagem quanto do ator vem no término da produção, sem qualquer clichê, coloca-o novamente no ápice e nos faz esquecer os vexames de ROCKY 5.
Adeus justo para um dos heróis mais queridos do mundo do entretenimento cinematográfico, que venha RAMBO 4.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 24 Milhões de Dólares

domingo, abril 22, 2007

300

adorocinema.com.brALEXANDRE queria uma narrativa tão sólida quanto a de 300, TRÓIA adoraria conter as batalhas épicas deste novo sucesso - mas a preguiça deWolfgang Petersen imperou - e CRUZADA pedia aos céus, por alguém que pudesse ostentar a responsabilidade do verdadeiro protagonista, mas infelizmente nenhum destes exemplos é 300

GERARD BUTLER (O FANTASMA DA ÓPERA) é a personificação do verdadeiro espartano, lotado de ira e rancor, RODRIGO SANTORO (SIMPLESMENTE AMOR) fala pouco, mas consegue presença na tela apoiado na estatura descomunal e pela voz extremamente grossa - porém jamais podemos deixar de nos orgulhar ao ver "um dos nossos" em algo tão bem feito.

Torna-se quase alento aos olhos americanos: trata-se de guerra, comenta-se sobre liberdade, discute-se como um homem pôde levar esperança a uma sociedade descrente, enfim é aquele suposto sonho norte-americano inserido inconscientemente nos 120 minutos da película.
Fora este patriotismo (que aliás muitos nem notarão) as batalhas são ferozes, o estilo único e forte da filmagem (principalmente em relaçaõ às cores de fundo) provam a seriedade - e conhecimento de causa - de ZACK SNYDER (MADRUGADA DOS MORTOS), contendo ângulos em slow-motion que só somam.

Havia certo temor, já que não contavam com costumeiro elenco estelar, mas os "desconhecidos" fizeram aquilo que nem Brad Pitt e muito menos Orlando Bloom conseguiram, deixar a platéia extremamente satisfeita após a subida dos créditos finais.

NOTA 9,0
ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

sexta-feira, abril 20, 2007

AS FÉRIAS DE MR. BEAN

ipodvideosbr.netComediantes bons são raros e estão se extinguindo a cada ano que se passa.
Hoje em dia, vemos uma enormidade (principalmente em Hollywood) de produções "cômicas" sem o menor sentido (vide TODO MUNDO EM PÂNICO 2), usando depravações, mulheres nuas e grosserias para fazer-nos rir.

A exatos dez anos surgia nos cinemas o ator ROWAN ATKINSON (TÁ TODO MUNDO LOUCO!), com um personagem quase sem falas, totalmente idiota e extremamente ingênuo, seu nome: Mr. Bean.
Em 2007, seu retorno é de bom gosto, valendo cada centavo do ingresso.

Mr. Bean ganha uma viagem para França, porém após costumeiras confusões vai parar dentro do Festival de Cannes e lá exibe as filmagens das suas férias.
Há participação especial de WILLEN DAFOE (HOMEM ARANHA), interpretando um diretor famoso (que é salvo do fracasso por nosso "herói").

Para quem admira o programa televisivo, AS FÉRIAS DE MR. BEAN é um prato cheio, suas mil faces engraçadas fazem qualquer espectador cair na risada e traz comédia à todas as idades, sem apelação.
NOTA: Infelizmente sera a última vez que veremos Bean nos cinemas. O ator "aposentou" seu personagem mais famoso.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: --

sábado, abril 14, 2007

OS INFILTRADOS

os-intocaveis.blogspot.comFinalmente MARTIN SCORSESE levou a estatueta mais desejada do cinema, com uma produção tirada dos filmes orientais, contando com elenco estelar e um roteiro muitíssimo bem amarrado.

Mas, se olharmos para trás O AVIADOR e GANGUES DE NY também eram semelhantes se compararmos com a grandiosidade presente em OS INFILTRADOS. Então muitos gostariam de saber: "Por que a premiação chegou só agora?"
Tenha certeza que fiz a mesma pergunta pelo menos dez vezes em minha mente. Talvez a resposta seja piedade, longe do sentido ruim da palavra, porém de maneira nenhuma outro diretor ganharia - apesar de Clint Eastwood bater de frente com ele, ver SCORSESE perder novamente para o velho conhecido, seria demais.

Desculpas à parte, vejo este prêmio de Melhor Filme muito mais merecedor do que aquele dado para CRASH - NO LIMITE a aproximadamente uma ano atrás.

A excepcional vantagem está no grande e contínuo trabalho de "Sir" JACK NICHOLSON (TRATAMENTO DE CHOQUE). Ele próprio cria seu papel cheio de artimanhas e piadinhas sutis, por isso fica difícil vê-lo interpretado por outro ator.
LEONARDO DICAPRIO continua (por bem ou mal!) a construir carreira sólida, desvencilhando-se daquele 'rosto bonitinho' mostrado num certo filminho chamado TITANIC, MATT DAMON acerta novamente e assim como em IDENTIDADE BOURNE entrega uma interpretação séria e impactante e MARK WHALBERG (O ATIRADOR) ganha chance de ser visto como ator sério. O resto dos veteranos estão apenas corretos nas atuações.

Há exageros, como o tempo de duração (poderiam retirar 20 minutos), porém fazia alguns anos que não assistia uma produções de gangsters tão intensa e contendo roteiro tão bem amarrado.
Não é sua melhor obra, mas cá entre nós: SCORSESE merecia.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares

sexta-feira, abril 13, 2007

O DIABO VESTE PRADA

adorocinema.com.brHá quem diga que música pop dificilmente é inserida corretamente em produções cinematográficas (principalmente Hollywoodianas), porém um dos muitos pontos positivos desta incrível comédia (talvez a melhor de 2006) seja de fato as canções.

Mas não pense você que as qualidades param por aí: temos MERYL STREEP (AS PONTES DE MADISON) arrebatadora, numa interpretação feita sob medida para ela, recolocando-a naquele patamar acima da média.
Aqui dá o tom e toda a "cara" a O DIABO VESTE PRADA, levando arrogância, intolerância, frieza, impaciência e todos os sinônimos de maldade no nível máximo.

ANNE HATHAWAY (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN) no início parece ser outro "rostinho bonito" tentando levantar sua carreira, mas após alguns minutos percebemos que a jovem atriz tem futuro promissor pela frente, não precisando de caras e bocas para fazer-nos rir.

Andrea Sachs consegue emprego como assistente numa revista respeitada no mundo da moda, a Runaway. Em pouquíssimo tempo ela descobre ter uma chefe severa e rígida. Calmamente vai driblando todos estes empecilhos e provando seu valor profissional.

Os clichês estão lá, mas são tratados da forma mais correta possível e a química entre todo o elenco faz a comédia decolar cada segundo mais.
O diretor DAVID FRANKEL, prova o quanto a Terra do Cinema pode ser inovadora, mesmo quando tudo parece ir contra este conceito.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: --
Related Posts with Thumbnails