terça-feira, agosto 21, 2007

APOCALYPTO

adorocinema.com.br"Só louco para fazer os filmes que faço", esta foi uma frase extremamente sábia de MEL GIBSON, homem por trás do interessante APOCALYPTO.
A nova empreitada está longe do impacto causado por A PAIXÃO DE CRISTO, porém continua sendo entretenimento grandioso e de certa forma diferente daquilo que os espectadores estão acostumados a ver.

As tomadas curtas dão sensação desconfortável, as recriações antigas, roupas, aldeias e as pirâmides são incrivelmente bem reproduzidos.
Os atores são desconhecidos e saem-se bem em suas interpretações (principalmente nos momentos dramáticos).
O roteiro nem é lá tão bom quanto a parte técnica e as cenas de ação, pois na verdade o filme na sua última hora (136 minutos de duração) transforma-se numa correria desenfrada, cheia de adrenalina, sangue, armadilhas e mais sangue.

Na história, grupo de mercenários atacam aldeia maia, alguns guerreiros sobrevivem à investida, porém são levados e servirão como escravos ou de "alimento" aos deuses. Jaguar Pow (que deixou esposa e filho escondidos numa caverna) foge e tenta voltar para rever a família, no seu encalço estão alguns "vilões" querendo sua cabeça.

Nesta premissa APOCALYPTO desenrola-se, os atores dão tudo de si e MEL GIBSON continua sendo um dos diretores mais diferenciados da atualidade.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

2 comentários:

Anônimo disse...

esse ainda não vi; mas é um dos próximos da fila!

Cássio Augusto disse...

É... pena que o filme tem diversos erros históricos!!!

Related Posts with Thumbnails