sexta-feira, agosto 10, 2007

CARTAS DE IWO JIMA

www.adorocinema.com.brMais incrível que o próprio filme é perceber o amor de CLINT EASTWWOD (SOBRE MENINOS E LOBOS) - diretor de 71 anos - para com a sétima arte.
Nós, meros espectadores, vamos ao cinema sem medo, pois em suas produções são encontrados roteiros bem amarrados, dramas convincentes e um tratamento artístico vista em poucos longas americanos atuais.

CARTAS DE IWO JIMA é a visão da guerra pelos japoneses (são os mesmos acontecimentos vistos em A CONQUISTA DA HONRA), e podemos presenciar KEN WATANABE (MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA) muito à vontade, interpretando com coração e alma.
E há outros nomes de peso envolvidos no trabalho, como PAUL HAGGIS (CRASH - NO LIMITE) e STEVEN SPIELBERG (MUNIQUE), estes dão credibilidade ainda maior à película.

O patriotismo (quase descarado) visto em O RESGATE DO SOLDADO RYAN por exemplo, não é encontrado aqui, pois EASTWOOD decidiu tomar um rumo diferente do convencional, transformando as mais de duas horas numa história repleta de desespero, entrega e veracidade.
A fotografia envelhecida, os diálogos em japonês e a dramaticidade imposta, fazem CARTAS DE IWO JIMA ser uma aula histórica e cinematográfica do mais alto nível.

Inteligente, realista, detalhista, enfim CLINT continua sendo, simplesmente CLINT e para nós isto já é mais que o suficiente.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 15 Milhões

1 comentários:

Anônimo disse...

CINEMA É SEMPRE BEM VINDO

Related Posts with Thumbnails