quarta-feira, agosto 01, 2007

HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX

cinecritica.wordpress.comNotava-se sempre o esforço tremendo para fazer de HARRY POTTER um produto infantil, sem grandes pretensões para atingir o público adulto, com isso suas aventuras foram perdendo o encanto. Quando O CÁLICE DE FOGO chegou, vimos algo mudando, pois seria um filme pretenso a agradar também estes marmanjos, e aqui em A ORDERM DA FENIX tudo acabou concretizando-se como fato verdadeiro.

DANIEL REDCLIFFE (O ALFAIATE DO PANAMÁ) está adulto, assim como seu personagem, as aventuras demoram a acontecer, porém quando começam são de uma grandeza e beleza digna da série admirada por milhões no mundo.
O primeiro beijo do bruxo é visto (sem muita química ou jeito é verdade, mas é outra demonstração do quanto DAVID YATES entende do achado), alguém importante morre e Valdemort quase nem aparece.
Aliás este transforma-se no maior defeito da produção, pois vemos o vilão apenas por alguns minutos, no fim da projeção.

Ninguém acredita na volta do Lorde das Trevas em Hogwarts, uma nova inspetora (IMELDA STAUNTON, ótima) é escolhida para reger a escola (e somos apresentados aos seus métodos nada ortodoxos junto aos alunos).
Percebendo estar desacreditado pela maioria, Potter monta um grupo de resistência e parte para "cortar o mal pela raiz".

Podemos citar, nesta suposta evolução em relação aos outros filmes temas como opressão e repressão que são levados (não explicitamente) às telas.
Vale uma boa conferida, o melhor episódio da série.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

5 comentários:

Ju. disse...

ah, hoje eu pretendo assistir esse filme, eu adoro harry potter, veremos como será... ;)

Wagner disse...

nunca fui um entusiasta de HP. Vou esperar sair em DVD para assistir.

E boa sorte no concurso de blog!

Anônimo disse...

maninhoooo
vc sumiu, nao da sinal de vida...
manda noticia
bjos

Anônimo disse...

ainda nao assisti o filme... mas vou largar de preguiça e ir ao cinema que é pertinho da minha casa!!rsrs!!!

Anônimo disse...

ah sim... posso dar uma sugestão ? vc podia fazer um comentário sobre o clássico Grease ??? sou louca por esse filme!!!!!

Related Posts with Thumbnails