terça-feira, fevereiro 12, 2008

CLOVERFIELD - MONSTRO

O inicio mostra quase as mesmas cenas filmadas por STEVEN SPIEBERG em GUERRA DOS MUNDOS (prédios arrebentando-se, poeira para todos os lados, pessoas desesperadas no meio da rua e lembranças amargas do 11 de setembro). Temos novamente sensação - positivamente - desconfortável de sermos guiados pela câmera de mão dos protagonistas - presenciado em A BRUXA DE BLAIR - e após a tensão sufocante do 20 primeiros minutos, descobre-se o motivo da catástrofe: um monstro gigantesco.

J. J. ABRAMS (criador do fenômeno LOST) corria o risco de "trazer à vida" apenas suspense com referências copiosas e alguns susto aqui e ali.
Mas, inteligentemente vendeu o "produto" como poucos no meio cinematográfico conseguem, deixou o Godzilla americano (e seu "sentimentalismo" para com Matthew Broderick) no chinelo, expondo em sua criatura um extinto animal literalmente feroz.

Os atores desconhecidos dão conta do recado, a falta da comum trilha sonora torna essa experiência ainda mais claustrofóbica e o diretor (MATT REEVES) parece criança à frente da destruição sublime de Manhattan (a cabeça da Estátua da Liberdade sendo "jogada" no meio da multidão é simplesmente incrível).

Provavelmente perderá impacto em DVD, mas ainda assim será suspense anos-luz à frente do que se produz hoje em dia.
Tente assistí-lo sem perder a calma... duvido que conseguirá!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Unknown disse...

Véio, seu blog está super maneiro.

Mas perdi meu tempo vendo esse filme. Não curti.

http://conquistadoresdm.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails