sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A LENDA DE BEOWULF

Todos os pontos favoreciam A LENDA DE BEOWULF: ROBERT ZEMECKIS é um profissional acostumado com animações em "captura de imagem", como foi visto no belíssimo O EXPRESSO POLAR, o roteiro parecia interessante e a ANGELINA JOLIE (SR. E SRA. SMITH) 3D, era deslumbrante.

A parte visual está caprichada, deixando-nos boquiabertos pela perfeição (faltando ainda expressividade maior nos olhos).
Os roteiristas NEIL GAIMAN e ROGER AVARY tentam entreter-nos, mas escorregam no "elemento" criatividade, principalmente na falta daquela "alma heróica", pois em sua persona não existe seriedade, intensidade e liberdade sobre as amarras cinematográficas.
Em alguns momentos o tom sombrio dá maior autenticidade naquilo pretendido, porém são utilizadas pouquíssimas vezes em todo longa.

Aqui, conta-se a história do reino amaldiçoado por monstros extremamente fortes. No decorrer descobre-se haver um filho do demônio com um ser humano.
Beowulf chega às terras prometendo aniquilar o mal e ZEMECKIS aniquila os diálogos, dirigindo pesadamente grande parte das seqüências.

Render-se aos clichês é comum nas películas hollywoodianas (tirando vagas exceções) e A LENDA... prova isso da pior maneira.

NOTA: 6,0
ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails