segunda-feira, agosto 17, 2009

REBOBINE, POR FAVOR

www.adorocinema.com.brQualquer cidadão do mundo pode criar seus próprios vídeos e colocá-los, sem nenhum esforço, nessa grande rede que é a internet.
Mesmo com Hollywood borbulhando preguiça na hora de montar roteiros originais, hora ou outra surge alguém para livrar-nos da mesmice.

MICHEL GONDRY (BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS) declara sua paixão pela sétima arte e ‘sueca’ (termo usado para designar produções feitas sem recursos) ROBOCOP, CODUZINDO MISS DAYSE, O REI LEÃO, dentre outras pérolas.
Protagonizada perfeitamente por JACK BLACK (KING KONG) – melhor em cada projeto – e MOS DEF (16 QUADRAS), emociona e diverte na medida certa.

Depois de um plano mal sucedido, Jerry Gerber é magnetizado e, ao chegar próximo às fitas de VHS do amigo Mike (que trabalha numa locadora) apaga todo conteúdo existente nelas.
Não demora para clientes reclamarem, e daí surge a tal idéia de eles filmarem cenas esporádicas das películas. O resultado dá certo e torna-se grande sucesso no bairro, mas a fiscalização descobre e os multa. Para pagar a dívida, será necessário criar algo completamente novo, usando a vizinhança como atores e muita imaginação.

DANNY GLOVER (JOGOS MORTAIS), MIA FARROW (O BEBÊ DE ROSEMARY) e MELONIE DIAZ (SANTOS E DEMÔNIOS) também são essenciais ao longa.
É tudo muito simples e bem utilizado e GONDRY dribla bem os cacoetes – aliás, ele o faz como poucos -, numa edição e montagem enxutas. Portanto, se você é um cinéfilo não pode, de maneira alguma, perder REBOBINE, POR FAVOR, que teve pouquíssimas chances no circuito nacional... infelizmente.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares
Related Posts with Thumbnails