sexta-feira, agosto 21, 2009

STAN LEE: MONSTROS, MUTANTES E QUADRINHOS

www.dvdmagazine.virgula.uol.com.brSTAN LEE: MONSTROS, MUTANTES E QUADRINHOS é de uma riqueza tão esmagadora que, seus 95 minutos passam e os espectadores nem percebem.
Apesar de ser tremendamente simples (é a costumeira entrevista ‘olho no olho’, feita pelo ‘nerd’ KEVIN SMITH), o criador de tantos personagens memoráveis como Hulk, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Homem Aranha e etc., tem histórias tão interessantes que renderiam facilmente outro documentário.

Primeiramente, vemos enfoque maior em Homem Aranha – pois dali algum tempo, seu filme seria lançado nos cinema – e LEE, detalha o porque de desenhar um adolescente franzino, que não se dava bem com as garotas e vivia na casa da tia.
O local escolhido para entrevistá-lo foi propício demais – uma sala lotada de HQs variadas – e, apesar da pouca mobilidade da câmera e do entrevistador, a efusiva lucidez deste senhor de 86 anos impressiona.

Após os primeiros 45 minutos, o bate papo desenrola-se melhor, pois não ficam presos num tema único e aí aparece outra enxurrada de informações geniais, como os trabalhos do mestre na DC e Marvel, o início da carreira até o estouro com O Quarteto Fantástico, a transição de papel para telona que, invariavelmente é posta em prática e etc.

No DVD há bastante extras e o único defeito é não estarem legendados. Fora isso, o documentário dá completa idéia do quão relevante e inquietante é a mente do ‘pai’ de Peter Parker.
Capturando uma essência inexistente nas criações atuais – pois visa-se muito o lucro, esquecendo-se, às vezes da qualidade – STAN LEE foi e continuará sendo o Midas neste meio... e nós agradecemos!

NOTA: 9,5
ORÇAMENTO: --

3 comentários:

Anônimo disse...

quero muito ver.Já tinha lido a respeito numa entrevista.Amo documentários!

O Escritor disse...

Estou louco para ver esse filme desde que foi lançado. Mas não acho em lugar nenhum!

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Meu favorito é o homem aranha... é o unico super heroi que rala muito pra conseguir pagar seu traje de super heroi... mora num quartinho barato, não tem nenhuma super computador e ainda usa um radio uhf para ouvir a frequencia da policia... Bem real!

Related Posts with Thumbnails