Diferente do tratamento de Bruno Barreto no péssimo ÚLTIMA PARADA 174, aqui a classe baixa não é, simplesmente o esboço da criminalidade atual e apesar das dificuldades, encontra meios para sonhar com o futuro.
Além da performance arrebatadora de SANDRA CORVELONE (vencedora da Palma em Cannes), há também JOÃO BALDASSERINI, JOSÉ GERALDO RODRIGUES, KAIQUE DE JESUS SANTOS e VINÍCIUS DE OLIVEIRA (CENTRAL DO BRASIL), dividindo a tela com maestria.
Cleuza é mãe de quatro filhos e está grávida do quinto. Na casa humilde, cada um segue a vida de forma distinta.
Dario sonha em ser jogador profissional, Reginaldo em encontrar o pai biológico, o motoboy Dênis quer reconstituir a família e o evangélico Dinho, procura entender o resumo de fé, no meio de tanto sofrimento.
Carimbando a ótima fase do cinema nacional, LINHA DE PASSE exala dinamismo por todos os lados, desde a trilha sonora comandada por GUSTAVO SANTAOLALLA, passando pela montagem e edição e chegando nos “comandantes”. Merecia maior reconhecimento do público, mas quem sabe não seja redescoberto em DVD!
NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --
6 comentários:
Perdi Linha de Passe no cinema, queria muito ter assistido, vou tentar assistir o DVD.
Nunca assisti o filme... em breve assistirei.
cara eu queria assistir mas vou tentar.
Nem curti esse filme, vi no cinema e sai no meio!
www.teoria-do-playmobil.blogspot.com
Que panaca esse cara que escreveu acima... cada um...
Então, graças a Deus o cinema nacional "saiu da gaveta" de vez. Lembro-me que na minha adolescência era um filme a cada 2 anos no cinema; agora, um ou mais por mês.
Pensava que esse filme tinha o Caio Blat...
abç
Pobre Esponja
Opa! Estou doido pra ver esse filme. Já li ótimas críticas, principalmente sobre atuação.
Abraço
Postar um comentário