segunda-feira, agosto 03, 2009

LINHA DE PASSE

www.adorocinema.com.brA alusão de colocar o futebol, lado a lado com o cotidiano da população mais carente em LINHA DE PASSE não é novo, mas foi de uma competência absurda, principalmente porque o roteiro de GEORGE MOURA e DANIELA THOMAS propicia tais artimanhas e dá muita liberdade aos diretores WALTER SALLES e a própria DANIELA .

Diferente do tratamento de Bruno Barreto no péssimo ÚLTIMA PARADA 174, aqui a classe baixa não é, simplesmente o esboço da criminalidade atual e apesar das dificuldades, encontra meios para sonhar com o futuro.
Além da performance arrebatadora de SANDRA CORVELONE (vencedora da Palma em Cannes), há também JOÃO BALDASSERINI, JOSÉ GERALDO RODRIGUES, KAIQUE DE JESUS SANTOS e VINÍCIUS DE OLIVEIRA (CENTRAL DO BRASIL), dividindo a tela com maestria.

Cleuza é mãe de quatro filhos e está grávida do quinto. Na casa humilde, cada um segue a vida de forma distinta.
Dario sonha em ser jogador profissional, Reginaldo em encontrar o pai biológico, o motoboy Dênis quer reconstituir a família e o evangélico Dinho, procura entender o resumo de fé, no meio de tanto sofrimento.

Carimbando a ótima fase do cinema nacional, LINHA DE PASSE exala dinamismo por todos os lados, desde a trilha sonora comandada por GUSTAVO SANTAOLALLA, passando pela montagem e edição e chegando nos “comandantes”. Merecia maior reconhecimento do público, mas quem sabe não seja redescoberto em DVD!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

6 comentários:

Inez disse...

Perdi Linha de Passe no cinema, queria muito ter assistido, vou tentar assistir o DVD.

Recomendação de Notebook disse...

Nunca assisti o filme... em breve assistirei.

Luiz Scalercio disse...

cara eu queria assistir mas vou tentar.

CAMILA de Araujo disse...

Nem curti esse filme, vi no cinema e sai no meio!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Pobre esponja disse...

Que panaca esse cara que escreveu acima... cada um...
Então, graças a Deus o cinema nacional "saiu da gaveta" de vez. Lembro-me que na minha adolescência era um filme a cada 2 anos no cinema; agora, um ou mais por mês.
Pensava que esse filme tinha o Caio Blat...

abç
Pobre Esponja

Wander Veroni Maia disse...

Opa! Estou doido pra ver esse filme. Já li ótimas críticas, principalmente sobre atuação.

Abraço

Related Posts with Thumbnails