terça-feira, junho 30, 2009

MEU DIA NO CQC (EDITOR CINEMA E PIPOCA)

Palco CQCOlá meu querido blog,
Estava eu em casa, a mais ou menos uma semana, quando recebi a grata notícia de que poderia assistir ao Programa CQC (do qual sou fã) ao vivo e interagindo com os midas atuais do “jornalismo moleque”: o gênio careca MARCELO TAS, o gaúcho barbado RAFINHA BASTOS e o lunático MARCO LUQUE (e os repórteres DANILO GENTILI, FELIPE ANDREOLI, OSCAR FILHO e RAFAEL CORTEZ).

Tudo começou quando meu irmão Danilo (postador do BLOG DO DAN), foi contatado por um amigo (Lucas) que disse algo mais ou menos assim:
”Cara, uma amiga minha da PUC – Campinas falou que haverá uma excursão ao CQC, ta afim de ir ?” Dan, Eu e Lucas
Meu irmão, prontamente averiguou se haveria outro lugar no ônibus e... bingo, eu também estava nessa.

E na Segunda Feira (29 / 06 / 2009), às 17:30 hs. saímos de casa, rumo à Faculdade onde era o ponto de encontro do pessoal.
Apesar do trânsito imenso (ou não, depende da cidade onde você mora), chegamos por volta de 18:10 hs., pagamos e entramos no “busão”. Às 18:40 hs., pegamos a estrada, rumo à Sampa (essa sim a cidade dos congestionamentos caóticos e de ruas pessimamente planejadas), fizemos um lanche rápido num belo restaurante e rumamos ao local mais desejado daquela segundona.

Foram necessários apenas alguns minutos do lado de fora das mediações da Rede Bandeirantes, até ganhamos o O EditorOk (e uma fitinha azul de identificação no braço) do segurança e “invadimos” o estúdio.
O palco já estava praticamente tomado por cerca de 150 pessoas e, antes de tudo o produtor da atração deu-nos boas vindas e falou as regras (desliguem os celulares, fotos só após o término do programa e etc.).

Surgem então, após todo blá-blá-blá, - por volta de 21:40 hs. - os donos da festa, a galera vai ao delírio e conversam descontraidamente (e sem script) conosco, mostrando o verdadeiro humor nacional, cheio de malandragem e tiradas inusitadas.
A partir das 22:00 hs., estávamos no ar. Aliás, eles estavam e nós, aparecemos de costas para câmera, fazendo uma barulheira empolgante.

Infelizmente, o que é bom dura pouco e o término da atração chegou rápido. A PUC Campinas foi apresentada por TAS – gritamos novamente – e no desfecho, uma brevíssima sessão de fotos (principalmente poRafinha, Tas e Luquerque RAFINHA BASTOS deve odiar ser fotografado, sendo o primeiro a sair do estúdio).
Retornamos ao ônibus extasiados e num grau quase infantil de felicidade, a emissora nos cedeu um “kit-fome” (lanche e suco), devorei o “rango” e dormi – afinal de contas, trabalhei no dia seguinte -, até o Organizador da excursão (Léo) nos acordar, pois estávamos em Campinas novamente.

Sou cada vez mais fã do CQC e que Santa Clara continue abençoando-os nesta jornada rumo ao Nirvana Televisivo.
Até outro dia meu querido blog... fui.

segunda-feira, junho 29, 2009

SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA

www.adorocinema.com.brNão há como negar, este sub-gênero (a comédia, usando como ponto chave outros sucessos do cinema) já era... está morto, enterrado, acabado e seu óbito, provavelmente ocorreu quando TODO MUNDO EM PÂNICO 2 estreou, numa penca de erros grosseiros, roteiro sem graça e David Cross com sua “mãozinha” irritante.

Houveram tentativas (em vão) para ressuscitar esse tipo de mesmice, como é o caso de DEU A LOUCA EM HOLLYWOOD, UMA COMÉDIA NADA ROMÂNTICA, SUPER HERÓIS – O FILME, ESPARTALHÕES.
SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA é nova empreitada rumo a lugar nenhum e apesar disso – se compararmos com as obras citadas acima – aproveita-se pequenas seqüências (Amy Whinehouse, Indiana Jones anão e Juno dançando break trazem mínimo alívio cômico).

Nem era preciso dizer, mas a película não leva-se a sério em nenhum segundo, forçando a barra nos tombos, nas aparições do “High School Musical”e nas cenas iniciais, satirizando 10000 AC.
Além dessas usa-se: ALVIN E OS ESQUILOS, HOMEM DE FERRO, HANCOCK, SEX IN THE CITY, ENCANTADA e outros, jogando-os num liquidificador de referências sem originalidade.

Há nítido esgotamento dos produtores, revelando em A LIGA DA INJUSTIÇA outro passatempo imbecil para lucrarem em cima dos adolescentes facilmente impressionáveis.
Tente assisti-lo sem cair no sono ao menos uma vez... porcaria previsível, passe longe deste produto.

NOTA: 3,5
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

sexta-feira, junho 26, 2009

CARGA EXPLOSIVA 3

www.adorocinema.com.brAtualmente quando falamos em filmes de ação, nos vem rapidamente à cabeça três referências deste novo século: Jason Bourne, Jack Bauer e James Bond.
O trio re-configurou a cara do gênero, assim como John McClane o fez nos anos 80, porém há algumas figuras carimbadas que trazem o velho lance do “fortão indestrutível” e nos propiciam momentos divertidos, é o caso de Frank Martin e suas acrobacias impossíveis.

Continuando a saga do entregador de mercadorias proibidas, este terceiro episódio se mantém rápido e com seqüências mirabolantes.
JASON STATHAM (EFEITO DOMINÓ) tem empatia com público – ficando à vontade na pele deste personagem – e por este único motivo CARGA EXPLOSIVA 3 vale a pena.
O roteiro toca em vários clichês e nos dá tantos diálogos banais que praticamente nada é levado à sério.

Martin nega “oferta de trabalho” e manda outro em seu lugar, este substituto acaba morrendo e nosso herói vai em busca dos culpados.
No fim das contas, é pego desprevenido e quanto mais próximo do seu carro estiver melhor para sua vida.

Atenção ao vilão Robert Knepper (seriado PRISION BREAK), divertindo-se tanto quanto STATHAM e Natalya Rudakova, provavelmente seria uma bond girl mais sensual que Olga Kurylenko.
Sente-se no sofá, pegue a pipoca, o refrigerante e acomode-se para um entretenimento manjado, porém bem produzido... vale conferida.

NOTA: 6,5
ORÇAMENTO: --

quinta-feira, junho 25, 2009

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Norma Jean Mortense (MARILYN MONROE)
Natural de: Los Angeles, California, EUA
Nascimento: 1º de Junho de 1926
Falecimento: 5 de Agosto de 1962


Talvez o maior símbolo sexual feminino do século passado, MARILYN MONROE sabia mesclar como ninguém sua estonteante beleza, com o talento nas atuações, que lhe renderam duas indicações ao Globo de Ouro.
Começou a carreira em 1947 com IDADE PERIGOSA e depois não parou. Com uma filmografia de contém inúmeros clássicos como OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS, O PECADO MORA AO LADO e QUANTO MAIS QUENTE MELHOR.
É a musa máxima, que faltava na nossa galeria.

leoquintino.com.br

segunda-feira, junho 22, 2009

REQUIÉM PARA UM SONHO

www.adorocinema.com.brApós os créditos finais de REQUIÉM PARA UM SONHO subirem, o espectador sente-se verdadeiramente nocauteado, pois a visão do diretor DARREN ARANOFSKY (FONTE DA VIDA) é tão pessimista e realista que chocam.
Numa profusão de sentimentos dúbios e supérfluos, percebemos o quanto somos alienados por meios cada vez mais presentes no cotidiano (desde nossa “pacífica” relação com as drogas, passando pelas senhoras em busca de um falso rejuvenescimento e chegando às grade de programação de nossos televisores).

Usando imagens frenéticas e perturbadoras e uma edição que não poupa cortes abruptos, ARANOFSKY traduz o roteiro magnificamente e de quebra faz JENNIFER CONNELLY (A CASA DE AREIA E NÉVOA), impressionante, JARED LETO (O SENHOR DAS ARMAS), competente e MARLON WAYANS (TODO MUNDO EM PÂNICO), na única escolha certa da carreira, numa química monstruosa.
Mas ninguém tem maior domínio e brilho que ELLEN BURSTYN (W.), entregando0se de corpo e alma à uma personagem complexa e essencial ao longa.

A alusão ao consumismo (independentemente de quais), ao sedentarismo, destoam todo ilusório sonho americano, pois ARANOFSKY apresenta-nos um pedaço flagelado e sem perspectivas daquele país, em cenários sujos e decadentes, com seqüências que fazem o estômago revirar (mas são utilizadas corretamente e sem exageros).

Harry Goldfarb é viciado e juntamente com seus amigos sai de casa. Sua mãe recebe telefonema de um programa televisivo e acaba deixando sua vaidade falar mais alto (vai ao médico e faz dieta à base de anfetaminas, causando dependência).
O desfecho anti-hollywoodiano e sem finais felizes, faz deste REQUIÉM PARA UM SONHO um dos melhores dramas da década passada, simplesmente espetacular.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: --

terça-feira, junho 16, 2009

CLÁSSICOS DO CINEMA

Filme: O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO
Diretor: D. W. GRIFFITH
Ano: 1915
Parte: 8/20


segunda-feira, junho 15, 2009

14º OSCARZINHO

OS PIORES:

Pior Ação
- CREPUSCULO
- DRAGONBALL – EVOLUTION *
- O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA
- O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Pior Cena Ação
- Qualquer batalha com Dr. Manhattan (WATCHMAN – O FILME)
- Goku vs. Piccolo (DRAGONBALL – EVOLUTION)
- Justiceiro entrando na mansão (O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA) *
- Seqüência Final (O DIA EM QUE A TERRA PAROU)

Pior Efeitos Especiais
- CREPUSCULO
- DRAGONBALL – EVOLUTION *
- O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA

Pior Maquiagem
- CREPUSCULO
- DRAGONBALL – EVOLUTION *
- O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA

Pior Ator Coadjuvante
- Billy Crudup (Dr. Manhattan WATCHMAN – O FILME)
- Dane Cook (EU, MEU IRMAO E NOSSA NAMORADA)
- James Masters (Piccolo DRAGONBALL – EVOLUTION)
- Dominic West (O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA)
- Jaden Smith (O DIA EM QUE A TERRA PAROU) *

Pior Atriz Coadjuvante
- Olga Kurylenko (007 – QUANTUM OF SOLACE)
- Jamie Chung (DRAGONBALL – EVOLUTION) *
- Julie Benz (O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA)
- Maria Nazionale (GOMORRA)

Pior Ator
- Robert Pattinson (CREPUSCULO)
- Justin Chatwin (DRAGONBALL – EVOLUTION) *
- Ray Stevenson (O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA)
- Keanu Reeves (O DIA EM QUE A TERRA PAROU)

Pior Atriz
- Malin Akerman (WATCHMAN – O FILME) *
- Kristen Stewart (CREPUSCULO)
- Emmy Rossum (Bulma DRAGONBALL – EVOLUTION)
- Jennifer Connelly (O DIA EM QUE A TERRA PAROU)

Pior Revelação
- Robert Pattinson (ator CREPUSCULO)
- Jamie Chung (atriz coadjuvante DRAGONBALL – EVOLUTION)
- Ray Stevenson (JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA) *

Pior Roteiro
- CREPUSCULO
- DRAGONBALL – EVOLUTION *
- O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA
- O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Pior Diretor
- Catherine Hardwicke (CREPUSCULO)
- James Wong (DRAGONBALL – EVOLUTION) *
- Lexi Alexander (O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA)
- Scott Derickson (O DIA EM QUE A TERRA PAROU)

Pior Filme
- CREPUSCULO
- DRAGONBALL – EVOLUTION *
- O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA
- O DIA EM QUE A TERRA PAROU

A premiação
- DRAGONBALL – EVOLUTION (8): Pior Ação / Aventura – Pior Efeitos Especiais – Pior Maquiagem – Pior Atriz Coadjuvante – Pior Ator – Pior Diretor – Pior Filme
- O JUSTICEIRO – EM ZONA DE GUERRA (2): Pior Cena Ação – Pior Revelação
- O DIA EM QUE A TERRA PAROU (1): Pior Ator Coadjuvante
- WATCHMAN – O FILME (1): Pior Atriz



OS MELHORES:

Melhor Ação / Aventura
- 007 – QUANTUM OF SOLACE
- O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO
- STAR TREK *
- ANJOS E DEMÔNIOS
- X – MEN ORIGENS: WOLVERINE

Melhor Cena Ação
- Matando Roshchach (WATCHMAN – O FILME) *

- Seqüência Final (007 – QUANTUM OF SOLACE)
- John Connor contra Robô Gigante (O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO)
- Qualquer batalha espacial (STAR TREK)
- Qualquer luta de Wolverine contra Dente de Sabre (X – MEN ORIGENS: WOLVERINE)

Melhor Terror / Suspense
- O OPERARIO *

- ANJOS E DEMONIOS

Melhor Comédia
- ROCKNROLLA – A GRANDE ROUBADA
- NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA *

Melhor Filme Nacional
- BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL
- FIEL *

Melhor Ficção
- STAR TREK *
- O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO

Melhor Drama
- GRAN TORINO *

- O OPERARIO
- REDE DE MENTIRAS
- BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL

Melhor Efeitos Especiais
- WATCHMAN – O FILME *
- 007 – QUANTUM OF SOLACE
- O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO
- X – MEN ORIGENS: WOLVERINE
- STAR TREK

Melhor Figurino
- GRAN TORINO *
- O OPERARIO
- ANJOS E DEMÔNIOS
- WATCHMAN – O FILME

Melhor Maquiagem
- WATCHMAN – O FILME
- REDE DE MENTIRAS
- O OPERARIO *
- ROCKNROLLA – A GRANDE ROUBADA
- O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO

Melhor Fotografia
- GRAN TORINO
- GOMORRA
- O OPERARIO
- ANJOS E DEMONIOS *
- NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA

Melhor Edição de Som
- WATCHMAN – O FILME
- 007 – QUANTUM OF SOLACE
- O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO
- ANJOS E DEMONIOS
- STAR TREK *

Melhor Ator Coadjuvante
- Russell Crowe (REDE DE MENTIRAS)
- Rogério Cardoso (BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL)
- John Sharian (O OPERARIO)
- Tom Wilkinson (ROCKNROLLA – A GRANDE VIRADA) *

Melhor Atriz
- Ahney Her (japonesa GRAN TORINO) *
- Thandie Newton (ROCKNROLLA – A GRANDE VIRADA)
- Denise Fraga (BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL)

Melhor Ator
- Clint Eastwood (GRAN TORINO) *

- Leonardo di Caprio (REDE DE MENTIRAS)
- Christian Bale (O OPERARIO)
- Gerard Butler (ROCKNROLLA – A GRANDE VIRADA)
- Michael Cera (NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA)

Melhor Atriz
- Jennifer Jason Leigh (O OPERARIO)
- Kat Dennings (NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA) *

Melhor Revelação
- Ahney Her (atriz GRAN TORINO)
- Sam Worthington (O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO)
- Brad Anderson (diretor O OPERARIO)
- Kat Dennings (NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA) *

Melhor Roteiro
- GRAN TORINO *
- REDE DE MENTIRAS
- MONSTROS VS. ALIENIGENAS
- O OPERARIO
- NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA

Melhor Diretor
- Clint Eastwood (GRAN TORINO)
- Brad Anderson (O OPERARIO)
- Guy Ritchie (ROCKNROLLA – A GRANDE VIRADA)
- Ugo Giorgetti (BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL)
- Peter Sollet (NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA) *

Melhor Filme
- GRAN TORINO *
- O OPERARIO
- NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA
- ROCKNROLLA – A GRANDE VIRADA
- STAR TREK

A Premiação
- GRAN TORINO (6): Melhor Drama – Melhor Figurino – Melhor Atriz Coadjuvante
- Melhor Ator – Melhor Roteiro – Melhor Filme
- NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MUSICA (4): Melhor Comédia – Melhor Atriz – Melhor Revelação – Melhor Diretor
- STAR TREK (3): Melhor Ação / Aventura – Melhor Ficção – Melhor Edição de Som
- WATCHMAN – O FILME (2): Melhor Cena Ação – Melhor Efeitos Especiais
- O OPERARIO (2): Melhor Terror / Suspense – Melhor Maquiagem
- FIEL (1): Melhor Filme Nacional
- ROCKNROLLA – A GRANDE VIRADA (1): Melhor Ator Coadjuvante

sexta-feira, junho 12, 2009

O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO

www.adorocinema.com.brFalar de O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO, sem citar o nome de James Cameron seria uma heresia tremenda, pois todas suas psicodelias, imaginações futuristas e muita coisa deste novo roteiro (escrito por JOHN D. BRANCATO e MICHAEL FERRIS, com uma "mãozinha" de JONATHAN NOLAN) foram expandidas ou criadas por ele nos dois primeiros episódios.
A trama encaixa-se bem nas anteriores (o que já é sinônimo de alívio) e a visão pessimista continua lá, porém MCG (AS PANTERAS – DETONANDO) é diretor fraco e raramente desvencilha-se dos cacoetes do cinemão norte-americano.

Se dependesse única e exclusivamente dele, o blockbuster seria uma bomba sem precedentes, mas CHRISTIAN BALE (BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS) e SAM WORTHINGTON (AVATAR) travam batalha interessante frente às câmeras, diluindo certos exageros do diretor. Outro ponto positivo vai aos efeitos especiais, tratado de maneira fantástica pela equipe técnica, tendo poucas falhas perceptíveis.

O ano é 2018, a Terra foi devastada pela Skynet e seus robôs destruidores. Porém ainda há homens e mulheres lutando para reconquistar o espaço que um dia foi nosso.
John Connor também está nessa guerra e é considerado por muitos o “Messias” e, juntamente com a resistência tenta aniquilar o ponto central dos exterminadores.

A participação especial de ARNOLD SHWARZENEGGER (digitalmente criado) e a presença da beldade MOON BLOODGOOD (STREET FIGHTER – A LENDA DE CHUN LI), só fazem a sessão ficar melhor e, acabamos nos esquecendo do quão ruim MCG é.
O desfecho “clichezão”, maltrata nossos tímpanos com tantos diálogos imprestáveis, mas nessa altura todo espectador já deverá estar anestesiado pela ação ininterrupta e nem prestará atenção nesse pequeno detalhe.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares

quinta-feira, junho 11, 2009

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Scarlett Johansson
Natural de: Nova York, Nova York, EUA
Nascimento: 22 de Novembro de 1984



Essa nova gata sabe usar como ninguém sua beleza e seu talento para cativar novos fãs para seu trabalho.
Tem no currículo produções tão distintas como ENCONTROS E DESENCONTROS, A ILHA e DÁLIA NEGRA.

Atualmente é a musa do diretor Woody Allen e usou toda sensualidade em THE SPIRIT.

wallpapers.oneindia.in

terça-feira, junho 09, 2009

CLÁSSICOS DO CINEMA

Filme: O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO
Diretor: D. W. GRIFFITH
Ano: 1915
Parte: 7/20


segunda-feira, junho 08, 2009

EU, MEU IRMÃO E NOSSA NAMORADA

www.adorocinema.com.brEU, MEU IRMAO E NOSSA NAMORADA não é de todo ruim, contém astros badalados como JULIETTE BINOCHE (O PACIENTE INGLÊS), STEVE CARRELL (O VIRGEM DE 40 ANOS) e DANE COOK (AMIGOS, AMIGOS, MULHERES À PARTE), tem premissa interessante e há situações que tiram risos fáceis dos espectadores. Mas cá entre nós, BINOCHE nunca foi e nem será comediante, CARRELL nunca foi e nem será ator para dramas e COOK interpreta sempre o mesmo personagem.

Dan Burns é viúvo, típico pai coruja de três filhas, que na maioria das vezes exagera nos cuidados. Para harmonizar a situação, viaja à casa dos pais e acaba conhecendo uma mulher, trocando telefones e renovando sentimento que não sentia a tempos. Alguns dias depois descobre o inesperado, seu irmão está namorando com ela.

PETER HEDGES (diretor) vai tão rápido da comédia ao drama, que espectadores perdem-se nessa efusiva entre dois gêneros.
Quando entram em cena DIANE WEST (UMA LIÇÃO DE AMOR) e JOHN MAHONEY, a película ganha pontos pelo bom entrosamento da dupla, mas o acúmulo de coadjuvantes desnecessários e o desfecho abarrotado de clichês quase tira-o dos trilhos.

Créditos sobem, sorrisos “amarelos” são vistos, sensação de dejá-vu paira no ar e uma hora e quarenta minutos dos seu dia foram parcialmente desperdiçados.
Dica: Espere a Globo transmiti-lo.

NOTA: 6,0
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

sexta-feira, junho 05, 2009

STAR TREK

www.adorocinema.com.br“Nerd” é denominação dada àquela pessoa que, de tão aficionada por um tema específico, acaba enclausura-se no próprio universo, tendo pouco contato com o “mundo exterior”.
É a típica minoria má vista pela sociedade, mas que de tempos para cá, ocupou espaço e respeito em diversas mídias (games, cinema, HQ, dentre outras), pois gastam quantias consideráveis.
STAR TREK é verdadeiro mito dos nerds – tendo legião ardorosa de fãs – e por isso mesmo a responsabilidade de J. J. ABRAMS (MISSÃO IMPOSSÍVEL 3), ALEX KURTZMAN e ROBERTO ORCI (roteiristas) era grande, aliás enorme.
Após as primeiras imagens divulgadas na internet e em revistas especializadas, as expectativas só aumentaram e mesmo para mim, que vi pouquíssimos episódios da série original, era motivo de certo alvoroço.

O barato é perceber como atores estão à vontade nas interpretações, e até CHRIS PINE (A ÚLTIMA CARTADA) e ZACHARY QUINTO (seriado HEROES) impõem ritmo incrível a dois personagens símbolo da ficção científica: James Kirk e Spock. Também destacamos KARL URBAN (DOOM – A PORTA DO INFERNO), como Dr. McCoy, SIMMON PEGG (TODO MUNDO QUASE MORTO), trazendo alívio cômico nas pouquíssimas aparições e ERIC BANA (MUNIQUE), exageradamente intenso como vilão Nero.
Porém ZOE SALDANA como Uhura, JOHN CHO como Sulu e ANTON YELCHIN como Pavel Chekov, enfraquecem time de coadjuvantes, pecando sempre que aparecem.

A história gira em torno do início da amizade entre Kirk e Spock. Estes enfrentam vilão da raça Romulana, seu objetivo é destruir todos aliados à Federação, usando objeto que faz o núcleo do planeta transformar-se num buraco negro e “engoli-lo” por completo.
A parceria tempestuosa, ganha força com uma belíssima seqüência para deleite dos fãs “veteranos”.

Tipicamente, ABRAMS fez blockbuster voltado tanto ao público novo (inexperiente no mundo trekker) e mais ainda aos quarentões, pois está tudo lá, desde frases feitas típicas até roupas e trejeitos.
A recepção calorosa nos cinemas, ressuscita realmente esta franquia que, sem sombra de dúvida terá continuações para nossa felicidade. E a “nerdaiada” dá urros de alegria.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

quinta-feira, junho 04, 2009

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Cameron Diaz
Natural de: San Diego, Califórnia, EUA
Nascimento: 30 de Agosto de 1972


Para deleite dos internautas de plantão, as postagens das MUSAS DO CINEMA E PIPOCA voltaram.
Hoje temos o prazer de mostrar CAMERON DIAZ, que começou fazendo dupla com Jim Carrey em O MASKARA e depois não parou mais, tendo no currículo obras bacanas como: QUERO SER JOHN MALKOVICH e GANGUES DE NY. Atualmente está voltada às comédias românticas, como: QUEM VAI FICAR COM MARY ? e JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS.

www.solarnavigator.net

terça-feira, junho 02, 2009

CLÁSSICOS DO CINEMA

Filme: O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO
Diretor: D. W. GRIFFITH
Ano: 1915
Parte: 6/20

segunda-feira, junho 01, 2009

GOMORRA

www.adorocinema.com.brO cinema europeu já nos brindou com incontáveis obras primas e, no meio de tanta baboseira atual é lá que sempre encontramos suspiros de criatividade e relevância.
Normalmente, podem parecer produções demasiadamente lentas, porém (em sua maioria) são extremamente fortes e impactantes no conteúdo.

GOMORRA (baseado no best-seller de Roberto Saviano) inicia-se dessa forma, esbanjando vigor e impacto, debaixo da fotografia espetacular de MARCO ONORATO, mas perde força rapidamente num roteiro entrecortado em cinco perspectivas diferentes, que peca principalmente no tempo de duração.
Apesar disso, o último ato explode em tensão e a câmera cautelosa de MATTEO GARRONE, passeia por entre personagens com muita desenvoltura.

A primeira história é do garoto que, por influências “alheias” entra numa gangue de rua. Após, costureiro que trabalha para dois patrões (um italiano e utro chinês), é alvejado quando descobrem tal “traição”. Na terceira trama, dois rapazes sonham entrar para máfia e obterem dinheiro e poder. No outro, empresários usam poder dos chefões e burlam facilmente o sistema, por último, cobrador tem sua índole colocada em questão pelos patrões, para quem trabalha a anos.

O diretor prefere ocultar a violência, editando tais seqüências com cortes rápidos (talvez aí esteja a única semelhança visível entre CIDADE DE DEUS e GOMORRA) e se há naturalidade absurda entre TONI SERVILLO e CARMINE PATERNOSTER, falta o mesmo empenho aos outros companheiros do elenco e isso prejudica bastante a película como um todo.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: --
Related Posts with Thumbnails