quinta-feira, fevereiro 04, 2010

IMAX: O NOVO MODO DE FAZER E VER CINEMA (PARTE 3)

www.iwatchstuff.comNesta terceira parte (clique nestes links e vejam a 1ª parte e a 2ª parte desta matéria), comentaremos sobre uma ferramenta fundamental para o complemento do IMAX: o 3D. Divirtam-se

A ERA DIGITAL


Com o surgimento de tecnologias digitais, tornou-se muito mais prático e rentável a troca dos projetores para o cinema – e virou uma tendência mundial.

O que se espera é que daqui alguns anos, a centenária película, possa ser substituída de vez pelo digital. É fato que, os projetores terão de ser trocados novamente, mas este novo formato é compatível com diversos outros tipos de projeção.

Uma produção em película que dura duas horas em IMAX, pode, facilmente ocupar mais de 10 latas com rolos de filmes, e no digital,ocupa alguns terabytes de HD – que futuramente será substituído, pois a expectativa é que a transmissão nos cinemas sejam feitos via satélite.

AS SALAS EM IMAX E UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Por causa do tamanho da tela, o espectador terá uma experiência única – a tela ocupará todo seu campo de visão - , sem qualquer ponto de dispersão ou faixas.
Adicione a estes elementos, um nível máximo de concentração, uma sala escura, milimetricamente projetada, som de 14 mil watts, com até seis canais. Isso é o futuro!

3D - O COMPLEMENTO DO IMAX

Nenhuma outra ferramenta, traz uma forma de imersão tão real, quanto o 3D. Se bem utilizado, fará você acreditar que pode ‘tocar’ na tela, nos atores e nos objetos dentro do filme.
Portanto, ao sair de uma sessão em 3D, tem-se a sensação de que não só assistiu a uma película, como também ‘participou’ ativamente dela!

1 comentários:

Adelson (TD Séries) disse...

Olá, Eder!

Faço esta pergunta como um ignorante que nunca teve a oportunidade de ir a uma sala IMAX.

Entendi a questão da melhor qualidade tanto da imagem quanto do som. Mas, com relação ao tamanho maior da tela, o efeito não seria o mesmo de ir a um cinema convencional e sentar-se nas primeiras fileiras?

É mesmo uma curiosidade que tenho.

Um abraço!

Related Posts with Thumbnails