terça-feira, fevereiro 02, 2010

ZUMBILÂNDIA

cenafinal.com.br

Por mais incrível que possa parecer, não foi por causa de um filme de George Romero que comecei a gostar do ‘gênero’ zumbi, mas sim após ver a obra espertíssima (e esquecida por aqui) de Edgar Wright intitulada TODO MUNDO QUASE MORTO.
Neste ano, aparece ZUMBILÂNDIA e nos primeiros trailers, notei o bom entendimento do diretor estreante RUBEN FLEISCHER com a câmera.

Ontem , ao sair da sessão provei o quanto estava certo, e capitaneado por um elenco afiadíssimo, posso dizer que por enquanto é a melhor surpresa do ano.
Até porque, o roteiro é tão redondinho e bem escrito, que nem os inúmeros clichês expostos nos 80 minutos (como o homem que atira primeiro e pensa depois, ou a matança dentro do parque de diversões) e as frases feitas incomodam, ao contrário, somam muito.

A apresentação dos créditos iniciais é genial, as narrações em off, ditas por Columbus e suas ‘regras para sobreviver naquele mundo’ mantém o espectador sempre ligado.
Além de WOODY HARRELSON (2012), como o herói descerebrado, JESSE EISENBERG (A LULA E A BALEIA), um geek sem noção e completamente distante do mundo, EMMA STONE (SUPERBAD – É HOJE) a ‘bad-girl’ e ABIGAIL BRESLIN (PEQUENA MISS SUNSHINE), a garotinha que tem deveres de adultos, há BILL MURRAY (CAÇA FANTASMAS), interpretando... BILL MURRAY, numa aparição rápida, mas hilária.

O mundo está devastado, um vírus acabou disseminando o caos na população, que hoje é praticamente inexistente, a não ser pelos milhares de zumbis que vagam sem rumo.
Columbus é um dos sobreviventes, que encontra Tallahassee e juntos enfrentarão todo tipo de aberração. Lá pelas tantas, juntam-se a eles Wichita e Little Rock, duas irmãs partindo para um parque de diversões.

Aliás, a diferença destes e dos outros mortos-vivos é a velocidade, eles correm desesperadamente atrás da presa, portanto, como diz Columbus, tenha um bom preparo físico.
Um programaço imperdível, que se deu bem nas bilheterias norte-americanas e, certamente terá boa repercussão por aqui também.
George Romero já tem um discípulo, e atende pelo nome de RUBEN FLEISCHER!

Título Original: Zombieland
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: Ruben Fleischer
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray

ORÇAMENTO: 24 Milhões de Dólares

1 comentários:

Anônimo disse...

Assisti esse fim de semana ao filme, achei bom muito bom.

Related Posts with Thumbnails