sexta-feira, fevereiro 05, 2010

STREET FIGHTER - A LENDA DE CHUN-LI

img29.imageshack.us

Antes da estréia, todos diziam que STREET FIGHTER – A LENDA DE CHUN LI seria sério concorrente a pior filme do ano, juntamente com DRAGONBALL – EVOLUTION. E realmente estavam certos, pois é dificílimo escolher qual atuação é a pior como protagonista, KRISTIN KREUK (seriado SMALVILLE) ou Justin Chatwin ou o pior diretor ANDRZEJ BARTKOWIAK (DOOM – A PORTA DO INFERNO) ou James Wong.

Mas existe outra comparação óbvia: qual a versão mais ‘trash’ de STREET FIGHTER para as telonas, esta ou a de 1994, com Van Damme?
Honestamente não sei dizer, pois as duas são vergonhosas e feitas sem qualquer conhecimento de causa dos ‘profissionais’ envolvidos.

O erro aqui, começa na concepção dos personagens, pois o Bison de NEAL MCDONOUGH (O TRAIDOR), consegue ser pior que o de Raul Julia, Balrog (ganhando os traços de MICHAEL CLARKE DUNCAN) nunca usa suas habilidades de boxeador e é lento feito Steven Seagal, o Nash de CHRIS KLEIN (AMERICAN PIE) é lotado de caras e bocas e frases de efeito do tipo: “eu amo este trabalho”. Por fim, MOON BLOODGOOD (O EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO), interpreta Maya, que honestamente nunca vi nos games.

Ao ter seu pai seqüestrado por Bison e Balrog, Chin Li parte para o Ocidente à procura de Gen, para treinar artes marciais e vingar o patriarca.
Em outro ponto, o policial Nash investiga as ações da Shadaloo – organização comandada pelo ‘chefão do mal’. Daí é questão de tempo para termos Balrog VS. Gen e Chun Li VS. Vega (e sua máscara vergonhosa).

Se DOOM já era fraco, BARTKOWIAK prova a todos que, falta de talento e criatividade não tem limites e que, picaretas em Hollywood existem aos montes.
No fim, há uma ponta para a continuação, mas com números tão pífios nas bilheterias e críticas tão negativas, só mesmo um ‘reboot’ para recomeçarem a saga! Mas espero que esta minha idéia, não passe pelas cabeças dos produtores por lá!

Título Original: Street Fighter: The Legend of Chun-Li
Ano Lançamento: 2009 (EUA / Canadá / Índia / Japão)
Dir.: Andrzej Bartkowiak
Elenco: Kristin Kreuk, Chris Klein, Neal McDonough, Robin Shou, Moon Bloodgood, Michael Clarke Duncan

ORÇAMENTO: 50 Milhões de Dólares

7 comentários:

O Escritor disse...

Cara, concordo plenamente contigo, Street Fighter não tem sorte no ciema...

Ah, e DragonBall... PORCARIA!

Quando puder...
coisasdnerd.blogspot.com

Adelson (TD Séries) disse...

Olá, Eder!

Que pena que o filme seja tão ruim assim! Para mim, seria uma forma de matar a saudades de ver Kristin Kreuk após sua saída de Smallville.

Acredito que a melhor versão de Street Fighter que tenha sido produzida foi uma minissérie em desenho animado, que era uma história séria e contada de forma interessante. Lembro de tê-la assistido na TV, muitos anos atrás.

Um abraço!

Fernando disse...

Era Street Fighter Victory. Passava no SBT de manhã. Um desenho sensacional!

Gonga disse...

É daqueles filmes que eu faço questão de não ver

hiq13 disse...

Quem tem os direitos de Street Fighter tem q apanhar de pau-mole na cara meu!
Deixar Hollywood filmar filmes é catastrófico, só fazem coisas que tenham explosão e cenas clichês, é uma vergonha!

Léo Ottesen disse...

A melhor versão de street fighter é aquele vídeo do youtube que mostra eles como estão hoje. Uma comédia, procurem que vale a pena!

Na verdade, eu acho que o filme de Tekken vai ser bom, sei lá, parece melhor pelas críticas internacionais.
Enfim, a pergunta que não quer calar (pela minha boca): - Quando farão outro filme do Mortal Kombat!!!

Léo Ottesen disse...

haushauhsuahus
Realmente, hoje em dia os filmes baseados em games estão f*da
mas um filme bom desse estilo serviria como divisor de águas. Algo como se eu fosse você, que tirou o rótulo de 'cinema podre' que o Brasil costumava ter. Enfim
valeu pelo comentário.
Ps. Mortal Kombat passou hoje na tv xP

Related Posts with Thumbnails