terça-feira, fevereiro 09, 2010

HARRY BROWN

www.dicasdefilmes.com.br

Antes da crítica, gostaria de deixar uma ressalva: enquanto as produtoras nacionais não abrirem o olho e deixarem de lado filmes como À PROVA DE MORTE ou este HARRY BROWN, a pirataria continuará existindo e os downloads serão cada vez mais freqüentes, pois só usando estes métodos para presenciarmos tais obras.

Dito isto, vamos ao que interessa: após o sucesso inesperado de BUSCA IMPLACÁVEL, com Liam Neeson, os ‘senhores da terceira idade’ recomeçaram a buscar vingança com as próprias mãos, assim como Charles Bronson fazia.
Agora é a vez de MICHAEL CAINE (BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS), e Neeson deveria aprender com o ‘mordomo do Batman’ a ser menos enfadonho e muito mais honesto com o espectador.

Não há a garota irritante, que maltrata nossos ouvidos com seus gritos estridentes, não há falsos sentimentalismos, mas sim uma violência gráfica esperta, uma fotografia suja e melancólica, em um roteiro simples e bastante funcional.
HARRY BROWN é um western urbano, dirigido por DANIEL BARNER (curta-metragista indicado ao Oscar), e mesmo na difícil transição entre os curtas e longa metragem, ele prova controle total do ofício – apesar de um exagero aqui e ali.

Harry Brown é aposentado de guerra e viúvo, mora num bairro dominado por traficantes, delinqüentes e contrabandos. Ao perder o melhor amigo – assassinado por uma dessas ‘gangues’ – decide fazer justiça, pois a polícia parece estar despreocupada com o caso.

EMILY MORTIMER (CINTURÃO VERMELHO), divide a cena como uma das investigadoras, tem o freio de mão puxado na maior parte do tempo, porém, não prejudica em nada o resultado final.
Pois então, vejam vocês, Rambo, John McClane, Harry Brown, Bryan, todos na ‘terceira idade’, e um vigor invejável... faltava agora, ressuscitarem McGuyver, o que vocês acham ?

Título Original: Harry Brown
Ano Lançamento: 2009 (Reino Unido)
Dir.: Daniel Barber
Elenco: Michael Caine, Emily Mortimer, Iain Glen, Ben Drew, Liam Cunningham, Jack O´Connell, Raza Jaffrey, David Bradley

ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Unknown disse...

Um dos melhores filmes que eu ja vi !!!
Caine está deslumbrante neste filme .

Uma mistura de Desejo de Matar com Gran torino .

sergio

Related Posts with Thumbnails