quarta-feira, fevereiro 10, 2010

IMAX: O NOVO MODO DE FAZER E VER CINEMA (PARTE 4)

elzobrito.files.wordpress.comO FUTURO DO IMAX

No momento, um aperfeiçoamento maior de qualidade das imagens e suas condições de captação parecem ser os pontos em que a indústria vem se concentrando nestes últimos tempos.

Cada vez mais, os custos diminuem, fazendo com que várias salas migrem para o digital. O fato é que, tem que haver um número suficientemente grande de produção, para que os lucros apareçam rapidamente.

FILMES GRAVADOS COM CÂMERA IMAX

Para se ter uma idéia do trabalho que é, gravar uma produção em IMAX, BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS e HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE tiveram 15 e 12 minutos, respectivamente de filmagens neste novo formato e as produções beiraram os 200 milhões de dólares.

Além disso, a câmera pesa 109 kg (uma convencional pesa 18 kg), suporta um cilindro com apenas 3 minutos de filme e tem um nível de ruído alto (tem que ser eliminado na edição).
Portanto, a indústria, antes de qualquer um precisa aperfeiçoar-se para que o IMAX seja usado de maneira 100% eficaz e dinâmica.

Pessoal, este foi nosso resumão sobre IMAX (as postagens anteriores sobre o tema estão nestes links: 1ª Parte, 2ª Parte e 3ª Parte), espero que tenham gostado e tirado algumas dúvidas! Até a próxima matéria especial!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails