sexta-feira, janeiro 29, 2010

UMA PROVA DE AMOR

www.estacaodvd.com.br

Impressionante como o primeiro ato de UMA PROVA DE AMOR, consegue pegar o espectador desprevenido. Apesar de ser lotado daquele clichezão habitual – feito para arrebatar prêmios mundo afora -, o roteiro escrito pelo diretor NICK CASSAVETES (ALPHA DOG) e por JEREMY LEVEN, leva um certo ineditismo e um suspiro de renovação.

CAMERON DIAZ (O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS), encontra aqui uma chance de estar num ‘trabalho sério’, mas ela é apenas um rosto bonito, sem grande talento, e não dá à sua personagem a força necessária – as seqüências dela no tribunal, são terríveis. Já ABIGAIL BRESLIN (PEQUENA MISS SUNSHINE) e SOFIA VASSILIEVA (MARCO ZERO) brilham em todos os 109 minutos que estão frente às câmeras e ALEC BALDWIN (OS INFILTRADOS) é o coadjuvante de luxo, sempre seguro e firme.

As imagens bonitas esteticamente - como quando passeiam pela praia –, podem parecer um tanto estereotipadas, mas emocionam grande parte do público, juntamente com a trilha sonora - que não tem absolutamente nada de novo.
Os flashbacks, tendem a colocar o espectador a par de tudo, porém às vezes CASSEVETES extrapola nas explicações e nas narrações em off.

Kate Fitzgerald tinha leucemia, e ninguém da família era compatível para ajudá-la nos transplantes. Portanto, seus pais decidem gerar outra criança, para que sua medula óssea prolongasse a vida da irmã.
Quando chega à adolescência, Anna, questiona-se sobre ‘viver em função da irmã doente’ e toma uma decisão drástica, que mudará a família por completo.

Particularmente, acredito que o terceiro ato exagera na dramaticidade, mas até aí, UMA PROVA DE AMOR, já nos laçou e, nada disso é sentido com tanta força.
O fato é, a película derrete até os corações mais frios, emociona marmanjos e repete o feito de MARLEY E EU, introduzindo sentimentos sutis num gênero quase defasado.

Título Original: My Sister's Keeper
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: Nick Cassavetes
Elenco: Abigail Breslin, Cameron Diaz, Sofia Vassilieva, Alec Baldwin, Jason Patric, Evan Ellingson

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

1 comentários:

FabioH2C disse...

Um episódio de House com mais de uma hora....

Related Posts with Thumbnails