terça-feira, janeiro 12, 2010

FOI APENAS UM SONHO

sobretudofilmes.files.wordpress.com

FOI APENAS UM SONHO passa-se em 1950, e SAM MENDES (ESTRADA PARA PERDIÇÃO) prova que, desde aquela época a instituição chamada ‘casamento’ já beirava o colapso.
Assim como ocorre muitas vezes hoje em dia, Frank e April Wheeler vivem um ‘matrimônio de fachada’, pois enquanto todos acreditam na felicidade mútua e harmoniosa dessa família, eles já perderam as esperanças de criarem seus filhos juntos e não se suportam mais.

Dali, para ‘afogarem as mágoas’ com outros meios é rápido, e são nestes momentos mais densos que LEONARDO DICAPRIO (OS INFILTRADOS) e KATE WINSLET (O LEITOR), demonstram que, a química vista há 12 anos continua intacta, porém é MICHAEL SHANNON (POSSUÍDOS) o grande trunfo da película, expondo diálogos cortantes com naturalidade magnífica.
MENDES esmigalha novamente o american way of life, sem máscaras, sem dó e com um impressionante domínio de câmera.

Frank e April, são um casal que saem do subúrbio, para morarem num bairro nobre dos Estados Unidos. Mas, o que era sonho, torna-se pesadelo quando suas vidas caem numa rotina miserável – ela, uma dona de casa infeliz, ele apenas ‘mais um’ na firma onde trabalha.

O título nacional é de uma competência ímpar, pois muitas vidas conjugais continuarão sendo ‘apenas um sonho’, uma ilusão sagaz de que existe o ‘felizes para sempre’ visto nas novelas das oito globais.
MENDES pode dar-se ao luxo de esbarrar em alguns clichês, pois poucos diretores tem tamanha vitalidade e ousadia como ele. Talvez KATE WINSLET tenha ganhado o Oscar, pelo filme errado, mas Hollywood é assim mesmo!

Título Original: Revolutionary Road
Ano Lançamento: 2008 (EUA / Inglaterra)
Dir.: Sam Mendes
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Michael Shannon, Ryan Simpkins, Ty Simpkins, Richard Easton, Kathy Bates

ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares

1 comentários:

Eduardo disse...

Vou ver se consigo assistir!

Related Posts with Thumbnails