quinta-feira, maio 06, 2010

DIÁRIO DE UM CINÉFILO # 2

Olá querido ‘blog-diário’...
Terça Feira, dia 27/04, participei de uma palestra sobre comunicação no Senac (que abriu seu espaço para o evento TEMPO E CRIAÇÃO), com Gil Giardelli, que é, além de outras coisas, vice-presidente da Adrenax Venture Capital.
O palestrante teve cerca de 40 minutos de atraso (poderia ter assistido um episódio de ‘24 Horas’ neste meio tempo), mas valeu a espera, sua palestra foi simplesmente sensacional, dando inúmeras mostras de como a internet não é só um meio de comunicação ‘prejudicial para nossa sociedade’, como muitos pensam.

Mas, antes da palestra, cheguei cedo por lá (aliás, cedo pra caramba), e fiquei lendo e escutando música no meu inseparável celular (que tive que comprar com relutância absurda, mas isso não vem ao caso).
Giardelli iria apresentar-se às 19:30 hs., então fui me informar onde era o ‘auditório’. Esperando para ser atendido na secretaria, percebi que o cidadão à minha frente (com uma barbinha ridícula) estava com a mesma dúvida e, ao sair perguntei gentilmente a ele: “Você também vai participar da palestra sobre comunicação ?” e resposta que obtive foi um sonoro e arrogante: “Não” (me senti tomando um Roundhouse Kick bem na orelha).
No fim das contas acabei encontrando o auditório e adivinhem... o ‘cara da barba ridícula’ assistiu à palestra também (a pouca expressividade facial dele, faria Steven Seagal corar).

Fico pensando: “a pessoa vai assistir a algo sobre Comunicação e não sabe comunicar-se com a mínima educação e clareza, nem com alguém ao seu lado?”
Muitos amigos meus que vieram de outro estado, comentam que nós, campineiros, somos um povo arrogante e mal-educado... terça-feira provei isso e não foi nada legal.

Bom diário, voltarei a ‘trocar idéias’ com você qualquer dia desses...
Acho que por hoje é só!

Escrito em: 29 / 04 / 2010

1 comentários:

Poison disse...

É, infelizmente o povo de Campinas, Valinhos, Vinhedo e afins não é lá muito educado mesmo. Talvez "o da barbicha" estivesse assistindo à palestra para ver se aprende um pouco sobre Comunicação. Esperamos que tenha aprendido, né?

Beijosss

Related Posts with Thumbnails