quarta-feira, junho 16, 2010

ENTREVISTA COM O 'KAMEN RIDER BRASILEIRO'

www.insectorsun.comInsector Sun, para quem não conhece, é um dos únicos tokusatsus (seriados estilo Jaspior, Kamen Rider e etc...) brasileiros, criado por Christiano Silva, já teve matérias em diversas mídias e hoje, postaremos uma entrevista Christiano.

Então, vamos a ela:

Cinema e Pipoca - Seu personagem, o Insector Sun, tem influências óbvias dos tokusatsus japoneses. Quais seus super heróis favoritos do gênero ?
Christiano Silva – Sim, o personagem na verdade foi desenvolvido tendo como base o gênero tokusatsu que eu sempre apreciei muito desde criança, o gênero mais marcante que temos em Insector Sun é Kamen Rider, porém misturei durante os episódios um pouco de todos, desde Lion man com a aparição de Gato Maru entre outros, gosto do estilo da narrativa desses seriados nos anos 80 porém Insector Sun é um mix de herói japonês e brasileiro, porque as aventuras se passam no Brasil e com muitas situações típicas de nosso povo! Em relação ao gênero eu sempre gostei mais daqueles que tinham algo puxado mais para as artes marciais. Jiraya, Lion Man gostava pela magia que existia nessas séries e Gaban me prendia não pela série, que era até muito repetitiva, mas sim pela excelente atuação do ator e dublê Kenji Oba nas cenas de ação!

CP - Quantos episódios já foram criados e tem idéia de quantos mais serão produzidos ?
CS - Até essa entrevista estamos no ano de 2010 foram feitos 12 episódios de uma 1° fase da série e + 1 episódio da 2° fase da série, lá se foram 10 anos de produção, é claro que em um ritmo lento por sermos independentes, no total então já foram produzidos 13 episódios. Não sabemos ainda se serão produzimos mais episódios ou se a série será cancela pela falta www.insectorsun.comde apoio e incentivo a filmes alternativos do gênero que temos aqui em nossa cidade.

CP - Existe alguma empresa interessada em lançá-lo comercialmente ? Como podemos adquirir os episódios da série ?
CS - Já tivemos algumas propostas, mas até hoje nada se concretizou, estamos esperando aquela empresa com visão para produções de baixo orçamento que queira apostar em nós. Mas todos os fãs e admiradores da série podem adquirir qualquer produto relacionado a série pelo nosso site oficial: www.insectorsun.com

CP - Qual o ator que mais te influencia neste trabalho ?
CS - Como disse na pergunta anterior dentro do gênero tokusatsu eu gostava muito da atuação do ator Kenji Oba por suas cenas de ação, mas entre outros que gosto do cinema de ação estão Sammo Hung, Donnie Yen e Jet Li.

CP - O que acha do cinema de ação nacional ? E quais as maiores dificuldades na hora de fazer um trabalho como este ?
CS - Qual? (Risos) Cinema de ação nacional?! Quando criança, ia assistir os filmes dos trapalhões... Brincadeiras à parte, o Brasil ainda esta engatinhando quando o assunto é cinema de ação. Para você ver, a última tentativa de se fazer um filme de ação com artes marciais foi Besouro, onde se conta a história de um lendário mestre de capoeira, mas ai que está o X da questão, tiveram que importar um chinês que já dirigiu e coreografou muitos filmes e seqüências de ação dos atores que citei acima isso é a prova que o pessoal do meio não tem noção de como se fazer um filme de ação, prova disso foi que pelos comentários da critica e imprensa o filme foi um fracasso, penso que o pessoal de cinema profissional do Brasil precisa começar a investir em mão de obra aqui para fazerem os filmes de ação, procurar atores que além de saberem atuar, também sejam ‘experts’ em artes marciais para se desenvolver boas cenas de ação, porque senão a gente nunca vai sair desse patamar no cinema nacional. Em Insector Sun, a nossa maior dificuldade na hora de produzir um filme desse tipo é a grana, sem patrocinadores temos que trabalhar com muita criatividade e improviso no lugar do dinheiro para finalizar um filme.

CP - Quantas pessoas estão envolvidas e qual o orçamento de cada episódiowww.insectorsun.com da série ?
CS - Dizer um n° exato de quantas pessoas estão envolvidas no projeto atualmente é difícil porque não sou uma empresa que contrato os empregados, a galera vem e me ajuda a produzir porque gostam... todo mundo é voluntario e quando eu preciso de mais pessoas eu dou alguns telefonemas pro pessoal e todo mundo aparece para fazer aquela cena, mas desde quando o projeto começou já passaram pelos episódios de Insector Sun mais de 100 pessoas entre produção e atuação, o orçamento de cada episódio é algo muito baixo, irrisório, mas pelos resultados que conseguimos com o filme finalizado criticas e aparições na imprensa em rede nacional é o que faz a nossa diferença em Insector Sun.

Site Oficial: www.insectorsun.com

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails