sexta-feira, junho 18, 2010

A ESTRADA

adorocinema.com

A maioria quase absoluta dos filmes-catástrofe, visam o gênero ação para contar suas histórias, trazem diretores megalomaníacos, como Michael Bay ou Roland Emmerich e deixam os dramas pessoais de lado, pois as seqüências grandiosas, com explosões ou ondas gigantescas valem o espetáculo.
Por isso, A ESTRADA ganha pontos importantes, já que a narrativa tenta impor aos protagonistas situações limite, mas sem apelações.

O diretor JOHN HILLCOAT (A PROPOSTA), tem a seu favor um ator talentosíssimo, como VIGGO MORTENSEN (SENHORES DO CRIME), uma ambientação extraordinária e uma fotografia fabulosa. Já o jovem KODI SMITH-MCPHEE interage bem em certos momentos (como sente o prazer de descobrir o gosto de um refrigerante), mas no fim das contas fica devendo e outras situações um tanto desnecessárias, fazem A ESTRADA perder um pouco do impacto.

Um homem viúvo e seu filho, vivem num mundo devastado, após catástrofe natural. Os dois vagam rumo ao sul, mas encontrarão diversos perigos pelo caminho, pois pessoas comuns viraram canibais, por causa da dificuldade para encontrarem alimentos.

Questões como moralidade, num mundo destruído e violento, ou o medo da solidão, ajudam a dar mais relevância à obra, tirada do livro de Cormac McCarthy, porém as narrações em off, poderiam ser diminuídas.
Apesar dos defeitos, vale mil vezes mais do que 2012 ou O DIA DEPOIS DE AMANHÃ. HILLCOAT prova ter talento e certa coragem.

Título Original: The Road
Ano Lançamento:
2009 (EUA)

Dir.:
John Hillcoat

Elenco:
Viggo Mortensen , Kodi Smit-McPhee , Robert Duvall , Guy Pearce , Charlize Theron


ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails