quarta-feira, junho 02, 2010

TOP CP - 10 HQS MAIS INFLUENTES DA HISTÓRIA

Como o Cinema e Pipoca fala sobre a cultura pop em geral, sairemos um pouco das 'salas escuras' e iremos às páginas das HQs, com as 10 Histórias em Quadrinhos mais influentes de todos os tempos...
Vamos a elas:
1. 1938 - Action Comics # 1 Lançamento
História precursora do herói que é considerado o mais famoso de todos os tempos: Superman. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. As HQS nunca mais foram as mesmas após esta criação.

2. 1963 - Homem-Aranha descobre a identidade do assaltante
Peter Parker descobre o assassino do seu tio e percebe que, de certa forma, foi um pouco responsável pela perda do seu ente querido.

3. 1939 - Primeira Batman
Criado por Bob Kane para competir com o mega-sucesso de Superman, Batman era um herói que, não tinha super poderes, mas usava a inteligência e as fontes preciosas para combater o crime.

4. 1961 - Fantastic Four
Após meia década de vários fracassos e poucos sucessos, eis que surge na Marvel O Quarteto Fantastico. Criado pelo gênio Stan Lee, foi uma resposta à altura para a Liga da Justiça da DC Comics.
5. 1991 - X-Men # 1
Outra criação de Stan Lee, o primeiro número de X-Men vendeu 8 milhões de cópias e fez com que o universo dos mutantes evoluísse absurdamente desde então. A atmosfera tem inúmeras questões raciais, com personagens excelentes.

6. 1986 - Watchman
Considerado por muitos a 'bíblia dos quadrinhos', Watchman rompe as barreiras e traz uma novelização impressionante, de como seriam os heróis se eles realmente existissem. Alan Moore cria uma saga cheia de violência e sitações a outros produtos da cultura pop.

7. 1980 - Batman - O Cavaleiro das Trevas
Neste ano, a DC Comics, deu a Frank Miller, a liberdade total para criar um universo sombrio para o Homem Morcego.
Batman - O Cavaleiro das Trevas, se tornaria um sucesso absoluto e marcante na mente de todos os aficionados por HQs

8. Sin City
Outra obra de Frank Miller. Com seu traço diferenciado e a história de amor e ódio na 'cidade do pecado', faz uma homenagem justa aos filmes noir da década de 30 e 40.

9. 1993 - A Morte do Superman
Com a queda absurda nas vendagens, a DC teve que apelar e criou uma história com o fim do Superman. Jornais, revistas e todo tipo de imprensa, noticiaram tal acontecimento e o burburinho fez com que A Morte do Superman fosse um sucesso impressionante.

10. 1940 - Spirit
Criado pelo genial Will Eisner, Spirit é um detetive que morre, mas consegue retornar à vida.
Teve uma pífia adaptação para o cinema e uma reedição 'atualizada' de suas aventuras, mas ninguém consegue superar a maestria do velho Eisner!

1 comentários:

George disse...

citações e não sitações

Related Posts with Thumbnails