quarta-feira, junho 09, 2010

TOP CP - 10 PERSONAGENS MARCANTES NO CINEMA

Há personagens que ganham tanto destaque dentro de um filme, que acabam sendo cultuados e virando referência pop neste meio.


1 - Neo (Matrix)
Mudou, de um jovem nerd sem perspectivas, para o salvador da Terra, num dos filmes mais cultuados da atualidade... pena que nas duas seqüências que vieram, o personagem não teve a mesma qualidade e, resumiu-se na pancadaria contra os agentes Smith.

2- McFly (De Volta Para o Futuro)
MICHAEL J. FOX entendeu toda premissa e, provavelmente sem ele, DE VOLTA PARA O FUTURO não seria tão bom quanto é.
Seu McFly tem todas as dúvidas e desejos de um jovem e alguns problemas a mais.

3- Exterminador (O Exterminador do Futuro)
Inexpressivo, porém arrasador, esse é o Exterminador que destrói tudo que vê pela frente, apenas para cumprir sua missão!
A carreira de ARNOLD SCHWARZENEGGER nunca mais foi a mesma após este filme!

4- Gollum (O Senhor dos Anéis)
Entra na lista de um dos melhores personagens da última década com facilidade. As características físicas e psicológicas, caíram no gosto do cinéfilos e a computação gráfica por trás do monstro beiraram a perfeição!

5- James Bond (007 contra o Satânico Dr. No)
Apesar dos diversos Bonds, que se seguiram com o tempo, o de SEAN CONNERY continua imbatível e, dificilmente alguém conseguirá tirá-lo do topo. 007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO foi a primeira prova disso!

6- Vito Corleone (O Poderoso Chefão)
Memorável, sublime, genial, perfeito, todas essas qualidades podem ser inseridas, quando o assunto é O PODEROSO CHEFÃO. Principalmente porque, MARLON BRANDO some na pele de Vito e cria, talvez, o maior gangster de todos os tempos nas telonas! Irreparável.

7- Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida)
O personagem da carreira de HARRISON FORD, sem sombra de dúvida. As aventuras sempre divertidíssimas de Indy, fizeram com que a obra ganhasse milhões de seguidores pelo mundo (e pensar que, na época do lançamento, foi rejeitada por diversos estúdios e atores).

8- Coringa (Batman - O Cavaleiros das Trevas)
A definição mais completa de 'caos' que o cinema já teve. HEATH LEDGER tem um controle tão grande e intenso do personagem que, provou de uma vez por todas o quanto as adaptações de quadrinhos podem ser sérias e com um pé na realidade. Pena que faleceu sem ver seu último trabalho.

9- Jigsaw (Jogos Mortais)
Jigsaw é um serial killer que não mata suas vítimas, mas as faz passar por testes, para provarem o quanto estão dispostas a sofrer para ganharem uma segunda chance.
Talvez, se parassem a série como uma trilogia, o pastiche seria menor. Mas TOBIN BELL é digno de estar nesta lista!

10- Dr. Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)
O mais assustador serial killer de todos os tempos, Dr. Hannibal Lecter usa de artifícios psicológicos para ganhar a confiança da sua vítima.
É aquele típico vilão, que adoramos odiar e, tornou-se uma referência pop no meio cinematográfico!

7 comentários:

Kelly Christi disse...

Não osu chegada em serial killers, gosto muito de kill bill, mas por questão pesosal, de mensagem mesmo...

qto ao meu post nao blog: minha intenção, ao escever, não foi tentar ser engraçada, qdo. escrevo tenho a convicção de que não osu dona da interpretação, escrevo pq. gosto, pq. tenho ideias, a identificação vem das pessaos que visitam o blog e ocnsequentemente acham algo bom ou ruim do que posto lá, ok? Volte mais vezes pra criticar, faz bem de vez em qdo...rsss

bjs

Anônimo disse...

Eu colocaria o Jack Sparrow na lista...
Acho um dos melhores personagens de todos os tempos!

Luis disse...

Com certeza o cinema nos presenteou com muitos personagens, e listar só 10 é uma tarefa muito difícil, e sempre algum grande personagem vai ficar de fora, mas um em específico que com certeza estaria no meu top10 é Travis Bickle, interpretado por Robert DeNiro em Taxi Driver (1976).

bode disse...

colocar don corleone em algum lugar que nao seja o primeiro é uma grande piada....

Pads disse...

Neo não merece o primeiro lugar nunca

Psico76 disse...

sem darth vader
ignoro a lista

Anônimo disse...

Pois é! Darth Vader no lugar do Neo! hehehehe

Related Posts with Thumbnails