sexta-feira, agosto 26, 2011

DYLAN DOG E AS CRIATURAS DA NOITE



Hollywood não sabe mais como botar medo em seus espectadores, já que depois de vampiros e lobisomens virarem metrossexuais em busca de uma primeira transa, zumbis virarem amuletos nerd como há muito não se via, Freddy Krueger e Jason motivo de piadas e o demônio estrela de diversas obras, seria um herói semi-desconhecido como DYLAN DOG que nos salvaria da mesmice? A resposta é: não!

KEVIN MUNROE (AS TARTARUGAS NINJA – O RETORNO) já não é um diretor muito experiente e para completar, ainda tenta calcar grande parte das seqüências no talento de BRANDON ROUTH (SUPERMAN – O RETORNO)... mas onde estaria tal talento do ator? Talvez tenha sido exterminado junto com Kripton.

DYLAN DOG E AS CRIATURAS DA NOITE começa como um noir, mas com o passar do tempo e a entrada dos coadjuvantes vai se tornando cada vez mais chato, patético e sem identidade. Outro problema são as soluções visuais encontradas por MUNROE, que tinha em mãos um orçamento muito pequeno e uma equipe técnica bem fraquinha, pois as maquiagens são de uma pobreza monstruosa.

O detetive Dylan Dog sempre trabalhou com investigações sobrenaturais que envolviam também vampiros, lobisomens e zumbis, mas atualmente está aposentado. Mas quando o pai de uma garota é assassinado por uma criatura, ele é contratado para desvendar o crime e descobre algo muito maior por trás disso.

Criado por Tiziano Sclavi na década de 80 e publicada pela Editora Bonelli, o personagem tem como principal característica um tom mais opressivo, mas nunca deixa o humor peculiar de lado.
A pobreza cinematográfica vista aqui é gritante e para piorar, nomes como SAM HUNTINGTON (DETROIT ROCK CITY) e ANITA BRIEM (VIAGEM AO CENTRO DA TERRA) só atrapalham.
Se você for fã, acho melhor passar longe dessa adaptação... e depois não diga que não avisei!

Título Original: Dylan Dog: Dead of Night
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Kevin Munroe
Elenco: Brandon Routh, Peter Stormare, Sam Huntington, Taye Diggs, Anita Briem, Brian Steele

ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de DYLAN DOG E AS CRIATURAS DA NOITE ?
* Acha BRANDON ROUTH um bom ator ?

1 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Respondendo à sua pergunta, achei o filme uma grandíssima porcaria. Seria muito mais inteligente terem dado os 20 milhões do orçamento aos pobres.

Related Posts with Thumbnails