terça-feira, março 13, 2012

BILLI PIG



Ó cinema nacional... por que fazes isto comigo?
Gostaria honestamente de saber quem é o cidadão que lê um roteiro tão sem cabimento como o de BILLI BIG e ainda investe dinheiro nisso! O filme é uma comédia que não faz rir e pior, testa a capacidade de paciência do espectador.

São tantos os erros que fica até difícil saber por onde começar, talvez dizer que SELTON MELLO (O PALHAÇO) não precisava passar por este tipo de vergonha alheia? Ou quem sabe pedir para GRAZI MASSAFERA treinar um pouco mais seu timming cômico antes de testá-lo frente às câmeras? Ou ainda pedir pelo amor dos deuses do cinema, que coloquem um pouco de juízo na cabeça dos produtores e parem de achar que o humor da Rede Globo serve de parâmetro para algo.

JOSÉ EDUARDO BELMONTE (SE NADA MAIS DER CERTO), pode ser comparado a um principiante na arte de roteirizar e dirigir, sem contar que a maior parte das seqüências beiram o absurdo.
Os pontos positivos são, o pouco uso de palavrões e a presença divertida de MILTON GONÇALVES (CARANDIRU).

Wanderley é um corretor de seguros falido que tenta ajudar sua esposa Marivalda a se tornar atriz. Ela por sua vez, conversa com um cofre em forma de porco.
Num outro lugar da cidade, a filha de um perigoso traficante é alvejada com um tiro e fica em coma. Vendo a oportunidade, Wanderley monta um plano para tirar dinheiro do tal traficante, mas para isso acontecer, terá que contar com um milagre divino.

A coisa é tão constrangedora e horrorosa que perto dela, CILADA.COM pode ser considerado uma obra prima nacional, assim como ASSALTO AO BANCO CENTRAL.
Termos como ridículo, vergonhoso e esdrúxulo são pouco impactantes para expressar o quão ruim é BILLI PIG.

Título Original: Billi Pig
Ano Lançamento: 2012 (Brasil)
Dir: José Eduardo Belmonte
Elenco: Selton Mello, Grazi Massafera, Milton Gonçalves, Otávio Muller, Milhem Cortaz, Preta Gil, Cássia Kiss

ORÇAMENTO: 6 Milhões de Reais

1 comentários:

Película Criativa disse...

Nunca tive interesse de assistir esse filme e a sua crítica só reforçou o que eu já imaginava!

Related Posts with Thumbnails