domingo, janeiro 15, 2006

2 FILHOS DE FRANCISCO

www.adorocinema.com.brO que esperar de um roteiro usando uma dupla sertaneja como pano de fundo e seus dramas, conquistas e desafios até chegar ao auge, conquistar fama, sucesso e fortuna ?
99,9 % dos críticos e espectadores (eu estava nesta porcentagem também), apostaram num fiasco sem precedentes, onde teríamos uma fórmula batida e aquelas atuações dignas das novelas das 6.

Porém, 2 FILHOS DE FRANCISCO agrada muito - para surpresa geral da nação -, mesclando uma fotografia lindíssima e diálogos que equilibram drama com humor muitíssimo bem.
Ao invés do óbvio, BRENO SILVEIRA (diretor) faz de Francisco (interpretado por ÂNGELO ÂNTONIO) seu maior protagonista, conseguindo interação tanto dos fãs quanto daqueles que nunca ouviram as tais "canções de boteco" (com todo respeito).

Outros coadjuvantes também brilham, como é caso dos garotos DABLIO MOREIRA e WIGOR LIMA (Zezé di Camargo e Luciano, respectivamente).
A força conseguida por DIRA PAES (BAIXIO DAS BESTAS) é importante - e arrebatadora no momento mais triste do filme -, pois ela representa o símbolo matriarcal e sua figura mantém-se irretocável até o desfecho.

Se tantas produções nacionais pecam pela imaturidade tanto de roteiro quanto de direção, 2 FILHOS DE FRANCISCO é uma belíssima exceção, tirando o verdadeiro espírito sertanejo escondido nos corações de cada brasileiro.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 5,9 Milhões de Reais

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails