sábado, janeiro 14, 2006

SOLDADO ANÔNIMO

www.adorocinema.com.brNos filmes de SAM MENDES encontra-se inúmeros personagens solitários, com vidas particulares afetadas e sem grandes perspectivas futuras. É o caso do marido, vivido por Kevin Spacey em BELEZA AMERICANA, ou dos gangsters interpretados magistralmente por Tom Hanks e Paul Newman em ESTRADA PARA PERDIÇÃO.

Nesta última empreitada, acumula um sem número de interpretações carregadas de sofrimento, incompreensão, ira e... solidão.
Não se engane, SOLDADO ANÔNIMO é um drama em sua essência, por isso ninguém verá corpos sendo mutilados por saraivadas de balas - os tiros aliás, são mostrados duas vezes no máximo, ao longo desta jornada melancólica.

Quando jovens soldados (o elenco conta com JAKE GYLLENHAAL, TYLER SEDUSTINE, JACOB VARGAS e LAZ ALONSO) recebem a missão de localizar tropas inimigas no meio do deserto no Iraque, carregando 50 quilos de equipamentos embaixo do sol escaldante, a ansiedade - e despreparo - para aniquilá-los é enorme e constante. Por fim, conseguem apenas a ajuda - desnecessária - dos aviões, que fazem o serviço deles numa precisão milimétrica.

Utilizando uma fotografia soberba e diálogos contundentes, MENDES prova outra vez capacidade ímpar por trás das câmeras, numa tremenda crítica social ao país e ao próprio George W. Bush.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails