sexta-feira, janeiro 20, 2006

BATMAN BEGINS

www.adorocinema.com.brBATMAN ETERNAMENTE era uma aventura descompromissada, apoiada num visual bastante interessante, BATMAN E ROBIN um lixo desprezível e vergonhoso para os fãs do herói e BATMAN BEGINS é a obra essencial para recontarem a origem de Bruce Wayne.

CHRISTOPHER NOLAN (AMNÉSIA) fez escolhas certíssimas, como trazer CHRISTIAN BALE (O GRANDE TRUQUE) para vestir a nova armadura do Homem Morcego, sem contar os coadjuvantes de luxo: MICHAEL CAINE (O SOL DE CADA MANHÃ), MORGAN FREEMAN (MENINA DE OURO), LIAM NEESON (A LISTA DE SCHINDLER), KATIE HOLMES (POR UM FIO), CILLIAN MURPHY (SUNSHINE - ALERTA SOLAR) e optou por um tom mais sombrio - referenciado pela obra de Frank Miller: Cavaleiro das Trevas.

Se HOMEM ARANHA era uma película escapista com diversão para adultos e crianças, num roteiro menos intimista, BATMAN BEGINS é cinema para gente grande, contendo obviamente, batalhas bem coreografadas e ação explosiva, mas também com um grau de suspense e tensão magníficos.

Diante das inúmeras metáforas (perceptíveis ou não !), temos o crescimento interior de um homem em busca do auto conhecimento, em busca de motivos para continuar vivendo e em busca de grandes desafios. E nós, do outro lado da telinha temos motivos suficientes para vê-lo.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 135 Milhões de Dólares

1 comentários:

Anônimo disse...

bom comeco

Related Posts with Thumbnails