terça-feira, janeiro 17, 2006

A LENDA DO TESOURO PERDIDO

www.adorocinema.com.brA LENDA DO TESOURO PERDIDO traz o insosso NICOLAS CAGE (CIDADE DOS ANJOS) como protagonista e um timaço de coadjuvantes (DIANE KRUGER, SEAN BEAN, JON VOIGHT, HARVEY KEITEL e CHRISTOPHER PLUMMER) para povoar a produção do midas da atualidade: o produtor JERRY BRUCKHEIMER.

Nos primeiros trinta minutos vemos uma correria interessante, lotada de pistas falsas, planos mirabolantes, bem ao estilo ONZE HOMENS E UM SEGREDO - tentam roubar a Declaração da Independência -, diálogos bacanas, que não ofendem a inteligência dos espectadores e fotografias corretíssimas.
Após isso, JON TURTELTAUB (diretor) perde-se completamente - como se fosse afetado por uma falta de criatividade - e a história cai numa banalidade fútil e premeditada - o desfecho está escancarado para qualquer espectador mais atento.

CAGE tenta cativar-nos com seu jeitão esquisito, querendo ser o "Indiana Jones" da década, porém a salvação em A LENDA DO TESOURO PERDIDO tem nome: JOHN VOIGHT, que é pouco aproveitado, mas dá conta do recado quando aparece, ofuscando claramente seus companheiros.

O sucesso foi absoluto, BRUCKHEIMER é nome respeitável em Hollywood e a Disney encontrou uma nova franquia, portanto resta-nos aguardar a óbvia continuação.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: --

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails