terça-feira, junho 26, 2007

BICHO DE SETE CABEÇAS

pec.utopia.com.brTalvez a melhor palavra para descrever BICHO DE SETE CABEÇAS seja entrosamento. Elenco, diretora, produtores, cinegrafistas e todos os participantes da produção unem-se com força impressionante e tiram de RODRIGO SANTORO (300), OTHON BASTOS (ZUZU ANGEL) e CASSIA KISS (NÃO POR ACASO) performances soberbas.

Baseado no livro 'CONTO DOS MALDITOS', LAIS BODANZKI (diretora) levou pensamentos, atitudes, revoltas e o complexo "mundo" jovem da forma mais certeira às telonas e abocanhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, ganhou prestígio e fez Hollywood olhar com outros olhos para SANTORO.
CACO CIOCLER (OLGA) também dá tom certeiro, interpretando um drogado que vive no manicômio onde o protagonista se encontrava.

Após ser internado pelo pai para tratar seu vício por drogas, jovem encontra um mundo extremamente diferente de tudo. Ao invés de se curarem, os pacientes são tratados como meros objetos, passando por traumas que ficarão marcados pelo resto das suas vidas.

BICHO DE SETE CABEÇAS tem algo tão natural e hipnótico, que podemos considerá-lo um dos maiores marcos da retomada. É visão aterradora e extremamente chocante de como tal sistema encontra-se decadente e jogado às traças.
Fotografia e montagem, fundem-se nesta pequena obra-prima nacional, com visão crua, lotada de sofrimento e angústia. LAIS BODANZKI é o novo achado brasileiro da sétima arte!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

quinta-feira, junho 21, 2007

O PROTETOR

jafilmes.comPode até soar exagerado, porém TONY JAA (ONG BAK - GUERREIRO SAGRADO) me impressiona a cada filme lançado, pois consegue empatia fácil com o público e traz coreografias extraordinárias.
Se for levado em solo americano, será o novo Jackie Chan e se tornará astro facilmente.

É incrivel sua evolução entre ONG BAK e O PROTETOR, os coadjuvantes desta vez atuam razoavelmente, a luta final promove aos espectadores (principalmente aos fãs do gênero) um belo e diversificado espetáculo visual - numa coreografia grandiosa.

O roteiro, como sempre é fraco: o elefante (animal sagrado na Tailândia) do personagem principal é roubado por contrabandistas, e agora com a ajuda de um policial terão que recuperá-lo.
No fim das contas sai-se tudo como era esperado: o tempo de duração não é exagerado, as lutas são ótimas (bem ao estilo vídeo-game), o desempenho dos atores melhora e JAA prova estar preparado para aventuras 'maiores'.

O diretor PRACHYA PINKAEW usa e abusa dos planos de fundo com folhagens, pôr do sol e traz ângulos interessantes quando há lutas.
O PROTETOR é feito basicamente aos admiradores de Bruce Lee, Jet Li e Chan e demonstra também que Hollywood se esqueceu de como fazer produções deste tipo com seriedade, sem gastar abusivamente os clichês.
Guardem isso: TONY JAA é grande promessa para futuro próximo.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: --

quinta-feira, junho 14, 2007

SERPENTES À BORDO

moviepicturefilm.comMescle um roteiro extremamente fraco, diálogos sem o mínimo de cabimento, um avião, centenas de cobras e SAMUEL L. JACKSON (SHAFT). Se gostou desta mistura, então está preparado para ver SERPENTES À BORDO.
A produção na verdade começou como um "evento" na Internet, e foi ganhando força, até estrear nos cinemas americanos e eventualmente nos outros países.

Há cenas bacanas, que os aficionados pelo "gênero" (ou sub-gênero) trash gostarão. Não existe qualquer tipo de seriedade, e as mortes estão lá quase como ator principal - não leve nenhum frame a sério!

E a pergunta que fica ao subirem os crédito é: o que faltou para ser sucesso?
Ponto 1: Fazer os produtores lembrarem-se de que, no início seria apenas um filme voltado aos saudosistas.
Ponto 2: JACKSON, DAVID ELLIS (também diretor do suspense CELULAR) e outros "inseridos" à obra, serem menos cafonas e falsos, pois parecem a todo tempo que estão tentando enganar-nos - conforme os 105 minutos desenrolam-se.
A sonolência em alguns momentos é inevitável, e há sequencias que fazem o ' entretenimento' virar frustração completa.

Depois de presenciar alguém sendo morto, jovem sai da cidade natal e vai depor em Los Angeles. O assassino descobre em qual avião ele embarcará, infesta o Boing de (adivinhem!) cobras, para o rapaz ficar calado (e morto!).
Faltava agora filmarem SERPENTES À BORDO 2... alguém duvida?

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares

domingo, junho 10, 2007

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Jessica Claire Biel
Natural de:
Ely, Minnesota, EUA
Nascimento: 3 de Março de 1982

A gata acima fez com que Hollywood abrisse os olhos para seu talento (e beleza) na refilmagem O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, após isso participou em CELULAR, suspense com KIM BASINGER, BLADE - TRINITY ao lado de WESLEY SNIPES e no fraquinho STEATH - AMEAÇA INVISÍVEL. Porém deu a volta por cima no interessantíssimo e surpreendente O ILUSIONISTA.
É a beldade escolhida para esta postagem... Babem.

terça-feira, junho 05, 2007

ULTRAVIOLETA

torrentforce.blogspot.comMILLA JOVOVICH não é atriz ruim, muito pelo contrário, tem seus momentos inspirados, como no épico JOANA D'ARC. Já CAMERON BRIGHT nunca ganhou minha simpatia, sendo ator mirim extremamente fraco, principalmente na participação medíocre em REENCARNAÇÃO, drama dispensável estrelado por Nicole Kidman.

Em ULTRAVIOLETA absolutamente nada dá certo. Há equívocos, exageros, ação das mais forçadas que já tive oportunidade de presenciar e efeitos especiais pobres, palpérrimos e humilhantemente mal feitos.

O roteiro é tosco e a trilha sonora pop cai tristemente, piorando os noventa minutos sonolentos do longa.
Tentou-se fazer algo tão inteligente, ficcional e digno de ser chamado "blockbuster" que absolutamente tudo virou "contra o feiticeiro" - que neste caso era KURT WIMMER.
Os minutos passam e ficam questões no ar, como o por que da roupa da heroína muda de cor? Será apenas charme a mais (ou a menos) numa película extremamente irregular? Ninguém soube me explicar.

No fiapo de história, conta-se como um grupo rebelde contaminado por vírus incurável começa a revoltar-se contra humanos, que matavam todos aqueles considerados "diferentes".
É Hollywood provando quanto alguns diretores estão despreparados e desprovidos de capacidade para entreter, ULTRAVIOLETA é um lixo descartável.

NOTA: 1,0
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

MTV AWARDS 2007

MELHOR FILME
- Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte

MELHOR PERFORMANCE
- Johnny Depp (Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte)

MELHOR REVELAÇÃO
- Jaden Smith (À Procura da Felicidade)

MELHOR LUTA
- Gerard Butler contra o Gigante (300)

MELHOR BEIJO
- Will Farrell e Sacha B. Cohen (Ricky Bobby - A Toda Velocidade)

MELHOR VILÃO
- Jack Nicholson (Os Infiltrados)

MELHOR COMEDIANTE
- Sacha B. Cohen (Borat)

MELHOR FILME DE VERÃO QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU
- Transformers

sexta-feira, junho 01, 2007

A GANGUE ESTÁ EM CAMPO

claqueteonline.comSem duvida alguma, esta é a melhor interpretação da carreira do astro DWAYNE 'THE ROCK' JOHNSON (BEM VINDO À SELVA).
O filme poderia ser outro exemplo clássico de dramalhão norte-americano, porém THE ROCK derruba as expectativas negativas, atua com o coração e faz de A GANGUE ESTÁ EM CAMPO algo verdadeiramente emocional. Os coadjuvantes também ajudam absurdamente, levando consigo o espírito e a veracidade necessárias ao roteiro.

Sean Porter é instrutor numa Casa de Recuperação para menores infratores. Percebendo que, ao saírem os jovens voltavam para seus vícios, ele monta uma equipe de futebol americano e começa a treiná-los.
Há rejeição no início, algumas desistências, mas os Mustangs (nome do time) passam por cima dos empecilhos e mostram a si mesmos - e aos espectadores - o quanto são capazes.

Infelizmente, sabemos que nossas distribuidoras sempre estão visando lucro e não a qualidade das produções colocadas nos cinemas, por isso já era de se esperar que A GANGUE ESTÁ EM CAMPO passaria batido pela telona (o esporte não é muito difundido no Brasil), dando espaço às comédias banais, dramalhões insossos e ações sonolentas.

Assim como ocorreu em TEAM AMERICA, esta obra excelente foi injustiçada porém isto não tira o brilho dos astros em cena.
Há poucos extras no DVD, como comentário do diretor, making of das filmagens e outras opções, redescubra este filmaço no conforto da sua casa.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: --

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Elisha Ann Cuthbert
Natural de:
Calgary, Alberta, Canadá
Nascimento:
30 de Novembro de 1982

A beldade abaixo fez parte de algumas temporadas de 24 HORAS, interpretou a atriz pornô na comédia SHOW DE VIZINHA, atuou no suspense A CASA DE CERA e é uma das mulheres mais lindas da atualidade em Hollywood. Babem!!!!

Related Posts with Thumbnails