O filme poderia ser outro exemplo clássico de dramalhão norte-americano, porém THE ROCK derruba as expectativas negativas, atua com o coração e faz de A GANGUE ESTÁ EM CAMPO algo verdadeiramente emocional. Os coadjuvantes também ajudam absurdamente, levando consigo o espírito e a veracidade necessárias ao roteiro.
Sean Porter é instrutor numa Casa de Recuperação para menores infratores. Percebendo que, ao saírem os jovens voltavam para seus vícios, ele monta uma equipe de futebol americano e começa a treiná-los.
Há rejeição no início, algumas desistências, mas os Mustangs (nome do time) passam por cima dos empecilhos e mostram a si mesmos - e aos espectadores - o quanto são capazes.
Infelizmente, sabemos que nossas distribuidoras sempre estão visando lucro e não a qualidade das produções colocadas nos cinemas, por isso já era de se esperar que A GANGUE ESTÁ EM CAMPO passaria batido pela telona (o esporte não é muito difundido no Brasil), dando espaço às comédias banais, dramalhões insossos e ações sonolentas.
Assim como ocorreu em TEAM AMERICA, esta obra excelente foi injustiçada porém isto não tira o brilho dos astros em cena.
Há poucos extras no DVD, como comentário do diretor, making of das filmagens e outras opções, redescubra este filmaço no conforto da sua casa.
NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: --
1 comentários:
Eu nunca vi o The Rock fazer uma boa interpretação.
Mas seu blog já é o segundo lugar que leio que nesse filme ele fez bonito. A outra é em uma revista para videolocadoras.
Postar um comentário