segunda-feira, setembro 28, 2009

O SEQÜESTRO DO METRÔ 123

smiletic.com
O termo ‘reboot’ segue sendo usado à todo vapor em Hollywood. O SEQUESTRO DO METRO 123 (refilmagem de O SEQUESTRO DO METRO de 1974), não foge a esta regra e TONY SCOTT (CHAMAS DA VINGANÇA) junta DENZEL WASHINGTON – companheiros em diversas produções – e JOHN TRAVOLTA (A SENHA: SWORDFISH) num suspense completamente irrelevante, mas que serve como entretenimento barato, muitíssimo bem.

Os diálogos poderiam avacalhar todo o roteiro de BRIAN HELGELAND, porém são eles que dão veracidade e o tom sagaz durante toda projeção, principalmente nas frases clichês e bem humoradas de Ryder.
A câmera sempre ágil, repete alguns deslizes vistos em DEJÁ-VU, mas SCOTT usa ambientação soturna e obscura dos metrôs para proliferar todo suspense necessário, e segura os espectadores nestas ocasiões.

Tentando livrar-se do fiasco chamado TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS, JOHN TURTURRO está tão contido que, às vezes passa impressão de deslocamento, já LUIZ GUZMÁN (SIM SENHOR) traz naturalidade ao personagem.
Já esperávamos aquele tipo de trilha sonora com batidas black manjadas e cansativas e, alguns vestígios do eterno medo norte-americano pós 11/9, coisas fáceis de antecipar.

Um dos metrôs de Nova York é seqüestrado e Walter Garbar, um dos controladores, é obrigado a agir como negociador.
A polícia tem uma hora para entregar-lhes 10 milhões de dólares, ou então matarão um a um dos reféns, por cada minuto de atraso.

O terço final é cansativo, e o diretor quase perde a mão nas exageradíssimas perseguições pelas ruas movimentadas da cidade, mas entrem neste clima absurdo e descontrolado e terão boa sessão pipoca, para o fim de semana.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares

sexta-feira, setembro 25, 2009

SE BEBER, NÃO CASE!

www.adorocinema.com.brTudo que acontece em Vegas, fica em Vegas. Portanto, caso você for para a capital mundial da jogatina, da perversão e do pecado, enterre seus atos e pensamentos impuros por lá.
Apesar do elenco desconhecido, o diretor TODD PHILIPS (DIAS INCRÍVEIS) demonstra um toque extremamente minimalista para comédia, tirando dos atores o máximo possível de humor.

SE BEBER, NÃO CASE já é o melhor filme do gênero no ano, principalmente pelos diálogos absurdos retratados no roteiro de JON LUCAS e SCOTT MOORE. As situações impostas sempre tiram gargalhadas homéricas – Stu ‘descabelando o palhaçinho’ do bebê é a piada mais fantástica, numa produção que está lotada delas.
Aliás, BRADLEY COOPER (CASO 39), ED HELMS (O GRANDE DAVE) e ZACH GALIFIANAKIS (FORÇA G) criam química perfeita desde os primeiros minutos.

É bom ver que, na – atual – época do ‘politicamente correto’, há espaço para este tipo de ‘grosseria inteligente’, aumentando a lista que já tem QUEIME DEPOIS DE LER, TROVÃO TROPICAL, SUPERBAD – É HOJE e etc.
Na trilha sonora, batidas ao ritmo provocante e encantador de Las Vegas, regadas a muita grana e mulheres fantásticas!

Na despedida de solteiro, Doug e outros três amigos decidem divertir-se na cidade citada acima, mas ao acordarem no outro dia, ninguém se lembra de nada, um tigre está preso no banheiro, Doug sumiu e ainda são obrigados a cuidarem de um bebê.
No desenrolar, trombam com gangues coreanas e vão à procura do noivo, antes que comece o casamento.

HEATHER GRAHAM (TRATAMENTO DE CHOQUE) e o ex-boxeador MIKE TYSON dão o ar da graça.
SE BEBER NÃO CASE vale cada centavo do ingresso, portanto esqueçam inutilidades baratas como A LIGA DA INJUSTIÇA e outras tonteiras por aí e vão correndo assistir este road-movie excepcional. E só para lembrar: Tudo que acontece em Vegas, fica em Vegas!

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares

quinta-feira, setembro 24, 2009

FANMIXCON - O MAIOR EVENTO NERD DE CAMPINAS

Primeiramente gostaria de corrigir um erro e dizer que, este post era para entrar no blog Terça-Feira. Mas, me enganei e as Musas tomaram seu lugar!

Agora, sem equívocos falaremos sobre a 10ª edição da FanMixCon, que ocorreu entre os dias 19 e 20 de setembro de 2009, aqui na minha cidade, Campinas / SP, no Instituto Cultural Nipo - Brasileiro e contou com a ilustre participação de Wendell Bezerra, o dublador de Goku e Bob Esponja.

Para quem desconhece, o evento tem o intuito de colocar num mesmo espaço o maior número de nerds possível, desde jogadores de RPG e games, até leitores de mangás e HQs. Há concursos de Cosplay e karaokê e uma infinidade de bugigangas para serem compradas.

É a 5ª ou 6ª vez que participo e, visivelmente esta foi a com menor público e menos estandes para compra de DVDs e etc., não sei ao certo o motivo (talvez o valor de R$ 15,00 para entrar tenha afugentado alguns), mas fiquei um tanto decepcionado (fui apenas no domingo).
Entre as atrações, além do dublador de Goku, as bandas MegaDriver, Banda ComboBreaker (tocando trilha de games e etc), o Grupo Pak Shaolin, dentre outras .

A loja da Comix, sempre com boas promoções estava lá – mas infelizmente não haviam trazido O EVANGELHO SEGUNDO LOBO, para venda.
Ano que vem teremos a 11ª edição, e espera-se haver maiores atrativos e mais gente, pois a cidade necessita de eventos assim!

terça-feira, setembro 22, 2009

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Jennifer Ellison
Natural de: Liverpool, Inglaterra
Data de Nascimento: 30 de Maio de 1983

JENNIFER ELLISON despertou a atenção, quando participou na "soap opera" Brookside até 2003.
Nos cinemas, tem participações menores em produções como O FANTASMA DA ÓPERA e CABANA MACABRA.


segunda-feira, setembro 21, 2009

A ÓRFÃ

torrent-upforeverturbo.blogspot.comO que é mais cruel do que ter uma família em crise, um pai infiel, uma mãe saindo do vício do álcool e um completo desconhecido dentro da própria casa ?
A resposta é simples: ver A ÓRFÃ até o final!
A película do diretor Jaume Collet-Serra (A CASA DE CERA), testa nossa paciência em todos os 120 minutos.

Ele emprega modismos tão irritantes, que a certa altura, o espectador deixa-se levar pelas atrocidades escritas no roteiro raso de DAVID JOHNSON e nas tentativas de cravar seqüências cheias de suspense, usando trilha sonora irrelevante e pobre.

Os atores, com exceção de VERA FARMIGA (NO RASTRO DA BALA) disputam quem é o pior e, não fosse a fotografia simpática de JEFF CUTTER, estaria entre os piores lançamentos do ano – principalmente pelo descabível ato final, onde todas as ‘surpresas’ são reveladas.

Após perderem a filha, Kate e ohn Colleman resolvem adotar outra criança. No orfanato, encontram uma garota extremamente inteligente, mas ao leva-la para morarem consigo, estranhos acidentes começam a acontecer e agora, tentarão entender quais suas motivações e traumas do passado, antes que ela acabe com suas vidas.

Houve tremenda ‘chiadeira’ de orfanatos, por acharem tudo uma grande ofensa pelo modo pouco convencional visto aqui, porém A ÓRFÃ é tão ruim, que não mudará pensamentos ou decisões de nenhuma família.
Este é novo exemplo de caça-níquel, feito única e exclusivamente para os adolescentes facilmente impressionáveis.

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: --

sexta-feira, setembro 18, 2009

UP - ALTAS AVENTURAS

cinemagia.files.wordpress.comQuando saíram as primeiras imagens da nova animação da Pixar, muitos críticos já antecipavam que, uma aventura protagonizada por um velhinho, jamais daria certo. Mas, não crer na produtora é uma heresia, pois ela já nos trouxe obras primas como OS INCRÍVEIS, WALL-E e RATATOUILLE e nas primeiras semanas em cartaz, UP – ALTAS AVENTURAS encantou espectadores do mundo todo.

A empreitada, é a primeira totalmente feita em 3 D-Digital pelo estúdio, porém não adiantaria uma ferramenta tão poderosa, se protagonistas e coadjuvantes fossem falhos em suas personalidades.
PETER DOCTER e BOB PETERSEN (diretores), deixam claro que, ALTAS AVENTURAS é voltado mais ao público adulto, tem toda temática envolvendo o tabu da terceira idade, seus medos, anseios e motivações (apesar da forma cartunesca dos personagens).

Carl Fredricksen tem 78 anos e, após perder a esposa (ao qual havia prometido uma viagem), decide realizar tal sonho e embarca – junto com sua casa, içada por balões de gás – numa jornada de descobrimentos e, muitas aventuras.
Sem querer, leva consigo Russell, um garotinho falastrão, que o ajudará neste tortuoso caminho até as florestas do continente Americano.

Os dez minutos iniciais, sem diálogos, usufruem de uma trilha sonora soberba e de seqüências tão emocionantes e apaixonantes, que fica difícil imaginar algum ator de ‘carne e osso’ interpretá-las dessa forma.
UP só decai, quando entram na trama cães falantes e seu dono Charles Muntz, antes disso e, só por isso a película deixa de levar nota máxima.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 175 Milhões de Dólares

quinta-feira, setembro 17, 2009

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Mila Kunis
Natural de: Kiev, Ucrânia
Data de Nascimento: 14 de Agosto de 1983

Esta ucraniana, começou nos cinemas fazendo pequenas pontas em QUERIDA, ENCOLHI A GENTE (1997) e VOLTA POR CIMA (2001).
Mas foi em 2008 que a carreira da Musa deu um salto interessante, filmando MAX PAYNE e RESSACA DE AMOR (produzido por Judd Apatow).
Tem engatilhado dois trabalhos novos: EXTRACT e THE BOOK OF ELI.



terça-feira, setembro 15, 2009

ENTREVISTA COM DIRETOR DE 'A CAPITAL DOS MORTOS'

www.acapitaldosmortos.com.brLi na Revista Set, a respeito de um filme nacional independente sobre zumbis, intitulado A CAPITAL DOS MORTOS. Entrei em contato com o pessoal, e o diretor TIAGO BELOTTI gentilmente me cedeu esta entrevista. Desde já gostaria de agradecê-lo e desejar-lhe sucesso... o cinema nacional necessita urgentemente de empreitadas em novos gêneros.

CINEMA E PIPOCA: Quando você teve a idéia de 'criar' esta atmosfera e mesclá-la com um roteiro passado justamente na capital brasileira ?
TIAGO BELOTTI: Sempre adorei filmes de zumbi. Desde os tempos do Thriller do Michael Jackson, que me aterrorizou quando criança. Não perdia nenhum filme do gênero, e a vontade de realizar o meu próprio projeto foi se desenvolvendo naturalmente. Talvez o principal motivo tenha sido o fato do cinema nacional não produzir filmes nesse estilo. Isso sempre me incomodou, sempre quis ver um filme brasileiro de zumbi. Então decidi fazer um. E Brasília é a cidade perfeita pra isso. Nenhuma outra cidade do Brasil tem uma fotografia tão boa pra cinema.

A idéia inicial surgiu em 2004, com o roteiro “Brasília dos Mortos”, que era pra durar cerca de 40 minutos. Foram feitas algumas tentativas de patrocínio, mas sempre sem sucesso. Passaram dois anos, e eu havia juntado suficiente dinheiro pra realizar o filme de forma 100% independente. Reformulei o roteiro com a ajuda do Mikael Bissoni, e o mesmo se tornou um filme de 90 minutos. No começo de 2006, o produtor Rodrigo Luiz Martins se juntou ao projeto, e oficialmente começou a produção do filme “A capital dos Mortos.

CP: Quais eram as maiores dificuldades na hora das filmagens ?
TB: Manter os zumbis motivados era sempre um problema, pois era pouca gente para maquiar muitos zumbis, e muitos não gostavam de ficar esperando.

Outro problema foi em relação à continuidade do filme, principalmente da aparência física dos atores. Como foram mais de dois anos de filmagens, tínhamos que estar muito atentos às mudanças no visual dos atores. Todos tinham que manter o mesmo corte de cabelo, ninguém podia engordar muito, etc.

Outra dificuldade, talvez a maior de todas, era a questão da produção em si. Como éramos praticamente só eu e o Rodrigo Luiz Martins fazendo o filme, era muito difícil exercer todas as funções que qualquer produção cinematográfica exige: manter a luz, posicionar e regular câmera, fazer o som direto, orientar os atores, fazer a fotografia/cenografia, ensaiar, orientar os zumbis, pensar na continuidade das cenas, pensar na decupagem, storyboard, etc. Basicamente éramos duas pessoas ocupando a função de uma equipe cinematográfica inteira.

CP: Quantas pessoas, mais ou menos, foram necessárias para fazer o filme?
TB: Depende. Se estivermos falando em produção e direção, éramos apenas eu e o Rodrigo Luiz Martins. Se estivermos falando da equipe como um todo, incluindo atores, zumbis, as pessoas que eventualmente ajudavam na maquiagem, edição, trilha sonora, etc... calculo cerca de 200 pessoas (só de zumbis foram mais de 150

CP: Há alguma influência de GEORGE ROMERO nesta sua empreitada ? Quais seus filmes favoritos do gênero ?
TB: Claro. Sou fã fervoroso de Romero. Inclusive, A Capital dos Mortos faz muitas referências e homenagens aos filmes dele.

Gosto muitos dos primeiros três filmes de zumbis que ele dirigiu, com ênfase para “Dawn of the Dead” (1978), que é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Night of the Living Dead (1968) e Day of the Dead (1985) também são sensacionais. Filmes de zumbis de outros diretores, eu gosto de Braindead (1992), 28 Days Later... (2002) e Shaun of the Dead (2004), cujo tom cômico foi forte inspiração para A Capital dos Mortos. Também gostei muito de “REC” (2007).

CP: Recebeu propostas de alguma empresa, para lança-lo comercialmente em DVD ?
TB: Não, pelo contrário. Eu o Fábio Rafael editamos e montamos o DVD duplo (com mais de três horas de material extra), e mandamos prontinho (junto com um projeto que explica minuciosamente todas as etapas da produção do filme, e da justificativa para fazê-lo) para todas as distribuidoras do Brasil. Foram mais de 20 contatos, e ninguém demonstrou interesse em comercializar o DVD. Então, eu mesmo paguei pela duplicação de mil unidades, e as estou vendendo através do site oficial do filme.

Essa experiência me mostrou o quão alto é o nível de preconceito e descaso por produções independentes no Brasil, principalmente as de terror.

CP: Já tem planos para novas produções ?
TB: Tenho um roteiro pronto para a Capital dos Mortos 2, mas ele requer cerca de 30 a 50 mil reais para ser feito da forma como visualizo, pois é um filme bem mais elaborado do que o primeiro. Estou tentando captar essa verba. Enquanto isso tenho feito curtas, e estou terminando de escrever um longa chamado “H1V1” sobre uma mutação do vírus da gripe suína que deixa as pessoas infectadas enlouquecidas e com uma raiva desgovernada. Chama-se “H1V1”, pois a letra V faz alusão à palavra “vírus”. Não é um filme de zumbis pela definição rigorosa do gênero, mas se encaixa nos mesmos moldes. É um roteiro com certas semelhanças ao filme “28 Days Later...”. A esperança é que, com a visibilidade de A Capital dos Mortos, eu consiga uma verba mínima para realizar um desses dois longas.

Site Oficial (www.acapitaldosmortos.com.br)

segunda-feira, setembro 14, 2009

SE EU FOSSE VOCÊ 2

www.adorocinema.com.brO primeiro capítulo da saga de Helena e Cláudio foi um sucesso estrondoso nos cinemas nacionais, apesar de ter roteiro medíocre e diálogos rasos.
A premissa era barbada, marido e mulher que enfrentam crise no casamento, trocam de corpo e causam inúmeras confusões.

Preguiçoso como só DANIEL FILHO (PRIMO BASÍLIO) é, reescreve praticamente os mesmos acontecimentos da obra anterior, injetando um mínimo de ingredientes novos.
GLÓRIA PIRES (A PARTILHA) e TONY RAMOS (TEMPOS DE PAZ) retornam aos personagens, bem à vontade, e provavelmente este seja o diferencial em SE EU FOSSE VOCÊ 2.

O matrimônio vai mal outra vez, Cláudio vai morar com um amigo e, ao sair de um barzinho, Helena o vê abraçado com outra mulher e pede divórcio.
Como ‘desgraça pouca é bobagem’, “transmutam-se” outra vez e a filha dá notícia que está grávida (o pai desconhecia o romance).

Na parte técnica tudo é precário e mal feito, tendo momentos constrangedores e desnecessários – a cena da partida de futebol é bizarra.
Coadjuvantes, que poderiam dar uma guinada no roteiro medíocre de ADRIANA FALCÃO, EUCLYDES MARINHO e RENÊ BELMONTE, apenas incham o elenco - ARY FONTOURA, MARIA LUISA MENDONÇA por exemplo. E não se assustem caso SE EU FOSSE VOCÊ 3 ‘ganhe vida’... mas rezo para que isso não aconteça.

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: --

sexta-feira, setembro 11, 2009

PRESSÁGIO

www.poluxvideo.com.brO fascínio da população mundial por sua própria destruição é realmente deslumbrante – e talvez um tanto coerente – e desde os primórdios do cinema diretores e produtoras andam de mãos dadas com o apocalipse.
ARMAGEDON (1999), O DIA DEPOIS DE AMANHÃ (2004), FUGA DE NOVA YORK (1981), O EXTERMINADOR DO FUTURO (1984), são exemplos da visão aterradora deste acontecimento.

PRESSÁGIO é outro ‘filho’ do sub-gênero e mistura numerologia, simbologia, aquecimento global e outras filosofias para explicar o roteiro razoável escrito a oito mãos por STUART HAZELDINE, RYNE D. PEARSON, STILES WHITE e JULIET SNOWDEN.
ALEX PROYA (EU, ROBÔ), tem dois lados completamente opostos, pois quando trata-se de comandar atores o faz com uma falta de habilidade medonha, já nas seqüências de destruição, tira o fôlego dos espectadores.

A química entre NICOLAS CAGE (MOTOQUEIRO FANTASMA) e CHANDLER CANTERBURY é precária e o astro dando uma de ‘bom pai’ nunca colou e não seria agora que ficaríamos surpreendidos com tal ‘exibicionismo’.
O interessante é notar que, passados quase uma década dos atentados terroristas os temores norte-americanos ficam evidentes até nos blockbusters.

Após desenterrarem uma cápsula do tempo, guardada desde 1959, numa escola primária – com desenhos dos alunos daquela época, sobre o futuro - Caleb Koestler recebe uma lista com centenas de números.
John Koestler, pai do garoto, é astrofísico e percebe ligações impressionantes – na verdade o papel contém a data, o ano, o mês e o número de mortos em acidentes futuros. Três ainda não aconteceram e John correrá contra o tempo para tentar impedi-los.

No fim, a evidente comparação com o Jardin do Éden, Eva e Adão e a Arca de Noé aparenta uma falta de imaginação soberba.
No meio de tudo, há os ‘seres sussurrantes’ que ao invés de criarem suspense apenas aparecem como coadjuvantes mal construídos.
Por tudo isso, tenham calma e paciência na hora de assisti-lo...

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 50 Milhões de Dólares

quinta-feira, setembro 10, 2009

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Olivia Wilde
Natural de: Nova York, EUA
Data de Nascimento: 10 de Março de 1984

Outra musa com uma filmografia curta, mas que obteve notoriedade em ALPHA DOG - a gente considera TURISTAS, apenas um erro de percurso - e atualmente está engajada em dois lançamentos de peso: ANO UM e TRON LEGACY.

segunda-feira, setembro 07, 2009

DIVÃ

www.adorocinema.com.brÉ tão bom quando somos pegos desprevenidos, em obras que não prometiam nada e arrebatam nossa atenção!
Os produtos nacionais, tem tido crescimento impressionante – em público, quantidade e qualidade – após a retomada, mas ainda estamos estagnados em produzir comédias e “dramas na favela”.
Sinto falta de uma mudança, de um produto “inédito” por aqui, mas enquanto ele não chega, nos contentamos – positivamente, é lógico – com DIVÃ, por exemplo.

Já conhecia o talento indiscutível de LILIA CABRAL nas novelas globais e aqui, a atriz desfila categoricamente, tomando conta de cada seqüência imposta pelo diretor JOSÁ ALVARENGA JR. (OS NORMAIS) – que aqui, entrega seu melhor trabalho, indiscutivelmente.
Mas a transição de tempo e o péssimo ‘rejuvenescimento’ visto incomodam bastante os espectadores.

Após o término do que parecia ser o casamento dos sonhos, Mercedes decide aproveitar a vida em baladas e casas noturnas.
Acaba conhecendo homens mais jovens (vividos por REYNALDO GIANECCHINI e CAUÃ REYMOND) e entregando-se, por encontrar neles algo novo – afastando-se dos costumeiros ‘rituais de dona de casa’. Mas apesar disso, ainda sente-se sozinha e decide pedir ajuda a um psicólogo.

As gagues – apesar de batidas – tiram risos, pela forma naturalíssima de LILIA CABRAL e o roteiro, que poderia ser voltado especificamente para o público feminino, dialoga bem com os homens.
Caso SE EU FOSSE VOCÊ 2 mostrasse todo este desempenho e desenvoltura no seu formato, teríamos dois belos exemplos de comédias nacionais leves e despretensiosas, como isso não ocorreu, ficamos com DIVÃ.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: --


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* Por que hoje em dia, é cada vez mais comum a separação de marido e mulher ?

sexta-feira, setembro 04, 2009

SETE VIDAS

www.adorocinema.com.brEm 2006, o diretor GRABRIELE MUCCINO filmou um drama choroso e oscilante, intitulado À PROCURA DA FELICIDADE, mas tinha o talentoso WILL SMITH e daí bilheteria falou por si só.
Como em time que está ganhando não se mexe, a dupla surge novamente numa outra película forçosamente piegas e depressiva.

É incrível notar a falta de mobilidade e preparo de MUCCINO na hora de comandar o elenco e SETE VIDAS só não torna-se pior, porque o protagonista e alguns coadjuvantes, como ROSARIO DOWNSON (SANTOS E DEMÔNIOS), numa química incrível com SMITH, WOODY HARRELSON (HOMEM DUPLO), sutil em cada frame e BARRY PEPPER (À ESPERA DE UM MILAGRE), talento que Hollywood nunca reconheceu, dão certo ar de credibilidade.
O roteiro preguiçoso de GRANT NIEPORTE, tem diálogo sumariamente primários e toscos e praticamente obriga o espectador a torcer por Ben Thomas.

Cuidado, contém spoiler...
Thomas é agente do Imposto de Renda e após colisão de trânsito causada por ele – que culminou na morte de sete pessoas - decide ajudar algumas “almas bondosas”.
Lá pela metade envolve-se com Emily Posa, que necessita urgentemente de um transplante de coração. Daí para adivinhar o desfecho é rápido.

O movimento pró doação de órgãos, visto nos 120 minutos é válido e a fotografia simpática captura todo universo melancólico.
Filme clichezão e descartável, que escancara o gosto do diretor pelas almas em decadência profunda, se estiver em depressão, nem chegue perto deste SETE VIDAS.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 55 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* Qual o maior dramalhão que você já assistiu ?

quinta-feira, setembro 03, 2009

MUSAS CINEMA E PIPOCA

Nome Completo: Jordana Brewster
Natural de: Cidade do Panamá, Panamá
Data de Nascimento: 26 de Abril de 1980

JORDANA BREWSTER é mais conhecida pela série VELOZES E FURIOSOS (participou do primeiro e do quarto capítulo), mas fez também PROVA FINAL, ANNAPOLIS e UMA HISTÓRIA A TRÊS, sem contar outros papeis menores.




quarta-feira, setembro 02, 2009

15º OSCARZINHO

Após as 20 últimas críticas, fazemos uma premiação simbólica dos Melhores e Piores filmes assistidos.
E desde já agradeço a todos que votaram na enquete do blog, o resultado está aí!

OS PIORES:

Pior Ação / Aventura
- TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS *
- ISOLADOS

Pior Cena de Ação
- Batalha no deserto (TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS)
- Escapando da ‘vaca marinha’ (ISOLADOS) *

Pior Drama
- O MENINO DA PORTEIRA *
- NO MEU LUGAR
- UM AMOR PARA RECORDAR

Pior Filme Nacional
- O MENINO DA PORTEIRA
- MOSCOU *
- NO MEU LUGAR

Pior Efeitos Especiais
- SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA *
- ISOLADOS

Pior Maquiagem
- SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA *
- UM AMOR PARA RECORDAR
- O MENINO DA PORTEIRA

Pior Ator Coadjuvante
- G. Thang (SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA)
- Peter Coyote (UM AMOR PARA RECORDAR)
- John Torturro (TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS) *
- José Pedro Carvalho (O MENINO DA PORTEIRA)
- Raphael Sil (NO MEU LUGAR)

Pior Atriz Coadjuvante
- Nicole Parker (SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA) *
- Dani Carlos (QUANTO DURA O AMOR ?)
- Rosi Campos (O MENINO DA PORTEIRA)
- Nívea Magno (NO MEU LUGAR)

Pior Ator
- Matt Lanter (SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA)
- Shane West (UM AMOR PARA RECORDAR) *
- Shia LaBeouf (TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS)
- Daniel (O MENINO DA PORTEIRA)
- Enrique Dias (MOSCOU)

Pior Atriz
- Vanessa Minnillo (SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA) *
- Mandy Moore (UM AMOR PARA RECORDAR)
- Megan Fox (TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS)
- Dedina Bernardelli (NO MEU LUGAR)

Pior Revelação
- Matt Lanter (ator SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA) *
- Dedina Bernardelli (atriz NO MEU LUGAR)
- Daniel (ator O MENINO DA PORTEIRA)
- Eduardo Valente (diretor NO MEU LUGAR)

Pior Roteiro
- SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA
- UM AMOR PARA RECORDAR
- TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS
- MOSCOU *
- NO MEU LUGAR

Pior Diretor
- Jason Friedberg e Aaron Seltzer (SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA) *
- Adam Shankman (UM AMOR PARA RECORDAR)
- Michael Bay (TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS)
- Jeremias Moreira (O MENINO DA PORTEIRA)
- Eduardo Coutinho (MOSCOU)

Pior Filme
- SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA *
- UM AMOR PARA RECORDAR
- O MENINO DA PORTEIRA
- MOSCOU
- TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS

A Premiação:
- SUPER HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA (7): Pior Efeitos Especiais / Pior Maquiagem / Pior Atriz Coadjuvante / Pior Atriz / Pior Revelação / Pior Diretor / Pior Filme
- TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS (2): Pior Ação - Aventura / Pior Ator Coadjuvante
- MOSCOU (2): Pior Filme Nacional / Pior Roteiro
- ISOLADOS (1): Pior Cena Ação
- MENINO DA PORTEIRA (1): Pior Drama
- UM AMOR PARA RECORDAR (1): Pior Ator


OS MELHORES

Melhor Ação / Aventura
- CARGA EXPLOSIVA 3 *
- JCVD

Melhor Cena Ação
- Andando sobre Duas Rodas (CARGA EXPLOSIVA 3) *
- Escapando do Tiranossauro (A ERA DO GELO 3)

Melhor Comédia
- A ERA DO GELO 3
- REBOBINE, POR FAVOR *

Melhor Drama
- REQUIEM PARA UM SONHO *
- ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO
- LINHA DE PASSE
- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ
- JVCD

Melhor Filme Nacional
- SENTIDOS À FLOR DA PELE
- LINHA DE PASSE *

Melhor Documentário
- SENTIDOS À FLOR DA PELE
- RELIGULOUS
- STAN LEE: MONSTROS, MUTANTES E QUADRINHOS *

Melhor Efeitos Especiais
- TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS *
- [REC]

Melhor Figurino
- REQUIEM PARA UM SONHO
- ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO
- LINHA DE PASSE
- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ *

Melhor Maquiagem
- REQUIEM PARA UM SONHO
- [REC] *
- ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO
- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ

Melhor Fotografia
- REQUIEM PARA UM SONHO
- ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO
- LINHA DE PASSE
- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ *

Melhor Edição de Som
- CARGA EXPLOSIVA 3
- [REC] *
- TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS

Melhor Ator Coadjuvante
- Phillip Seymour Hoffman (ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO) *
- Kaique Jesus Santos (LINHA DE PASSE)
- Josh Brolin (ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ)
- Mos Def (REBOBINE, POR FAVOR)

Melhor Atriz Coadjuvante
- Jennifer Connelly (REQUIEM PARA UM SONHO) *
- Rosemary Harris (ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO)
- Kelly Macdonald (ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ)
- Melonie Diaz (REBOBINE, POR FAVOR)

Melhor Ator
- Jared Leto (REQUIEM PARA UM SONHO)
- Ethan Hawke (ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO) *
- Vinicius Oliveira (LINHA DE PASSE)
- Javier Barden (ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ)
- Jean Claude Van Damme (JCVD)

Melhor Atriz
- Ellen Burstyn (REQUIEM PARA UM SONHO) *
- Marisa Tomei (ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO)
- Sandra Corveloni (LINHA DE PASSE)

Melhor Revelação
- Jennifer Connelly (atriz coadjuvante REQUIEM PARA UM SONHO) *
- Manuela Velasco (atriz [REC])
- Sandra Corveloni (atriz LINHA DE PASSE)
- Mabrouk El Mechri (diretor JCVD)
- Melonie Diaz (atriz coadjuvante REBOBINE, POR FAVOR)

Melhor Roteiro
- REQUIEM PARA UM SONHO
- ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO *
- LINHA DE PASSE
- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ
- RELIGULOUS

Melhor Diretor
- Darren Aronofsky (REQUIEM PARA UM SONHO)
- Sidney Lumet (ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO) *
- Walter Salles e Daniela Thomas (LINHA DE PASSE)
- Ethan e Joel Coen (ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ)
- Michel Gondry (REBOBINE, POR FAVOR)

Melhor Filme
- REQUIEM PARA UM SONHO
- ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO *
- LINHA DE PASSE
- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ
- RELIGULOUS

Melhor Filme (escolhido pelo internauta)
- A ERA DO GELO 3 (com 11 votos) *
- REQUIEM PARA UM SONHO (com 8 votos)
- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (com 7 votos)
- ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO (com 5 votos)
- [REC] (com 4 votos)
- LINHA DE PASSE (com 0 voto)

As Premiações:
- ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO (5): Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Diretor, Melhor Filme
- REQUIEM PARA UM SONHO (4): Melhor Drama / Melhor Atriz Coadjuvante / Melhor Atriz / Melhor Revelação
- CARGA EXPLOSIVA (2): Melhor Ação – Aventura / Melhor Cena Ação
- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (2): Melhor Figurino / Melhor Fotografia
- [REC]: Melhor Maquiagem / Melhor Edição Som
- REBOBINE, POR FAVOR (1): Melhor Comédia
- LINHA DE PASSE (1): Melhor Filme Nacional
- STAN LEE: MONSTROS, MUTANTES E QUADRINHOS (1): Melhor Documentário
- A ERA DO GELO 3 (1): Melhor Filme (Votado pelo Internauta)
- TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS (1): Melhor Efeito Especial
Related Posts with Thumbnails