segunda-feira, setembro 21, 2009

A ÓRFÃ

torrent-upforeverturbo.blogspot.comO que é mais cruel do que ter uma família em crise, um pai infiel, uma mãe saindo do vício do álcool e um completo desconhecido dentro da própria casa ?
A resposta é simples: ver A ÓRFÃ até o final!
A película do diretor Jaume Collet-Serra (A CASA DE CERA), testa nossa paciência em todos os 120 minutos.

Ele emprega modismos tão irritantes, que a certa altura, o espectador deixa-se levar pelas atrocidades escritas no roteiro raso de DAVID JOHNSON e nas tentativas de cravar seqüências cheias de suspense, usando trilha sonora irrelevante e pobre.

Os atores, com exceção de VERA FARMIGA (NO RASTRO DA BALA) disputam quem é o pior e, não fosse a fotografia simpática de JEFF CUTTER, estaria entre os piores lançamentos do ano – principalmente pelo descabível ato final, onde todas as ‘surpresas’ são reveladas.

Após perderem a filha, Kate e ohn Colleman resolvem adotar outra criança. No orfanato, encontram uma garota extremamente inteligente, mas ao leva-la para morarem consigo, estranhos acidentes começam a acontecer e agora, tentarão entender quais suas motivações e traumas do passado, antes que ela acabe com suas vidas.

Houve tremenda ‘chiadeira’ de orfanatos, por acharem tudo uma grande ofensa pelo modo pouco convencional visto aqui, porém A ÓRFÃ é tão ruim, que não mudará pensamentos ou decisões de nenhuma família.
Este é novo exemplo de caça-níquel, feito única e exclusivamente para os adolescentes facilmente impressionáveis.

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: --

4 comentários:

andrew macarthy disse...

filmes deste tipo é o que mais tem
promete uma coisa e quando a gente vai assistir se decepciona,valeu Eder
legal pela dica. Quando passar na tv eu assisto só por curiosidade.
UM ABRAÇO...

Érica Franzon disse...

Oi, Eder! Sua participação foi perspicaz e pontual. Ótimo! Foi nesse sentido, entendeu? Obrigada por passar no meu blog. Ando meio sem tempo para escrever pq to estundando para o mestrado. Devo usar um filme como objeto de pesquisa. Mto legal seu blog! Parabéns!

Érica Franzon disse...

Que bom que entendeu hehehe.
Qto ao filme, estou vendo com minha professora. Tem que ser um que tenha livro, para ver a transposição e a conexão de linguagens. Temos nos interessado por Coração de tinta e O Leitor. O processo de leitura (aprender a ler texto e mundo) me chama atenção, e a questão do imaginação. Tem alguma sugestão?

Vai Assistindo! disse...

Eu ia no cinema assisti esse filme agora estou pensando se vale a pena ir... Falaram tão bem dele e o trailer é tão legal que achei q seria ótimo. Mas as coisas que vc escreveu...é tudo o que mais detesto nos filmes. Pelo jeito esse A Orfã só prometeu...

gostei da crítica. xD

Related Posts with Thumbnails