sexta-feira, novembro 27, 2009

2012

judao.mtv.uol.com.brSe formos fazer uma comparação entre os dois últimos trabalhos de ROLAND EMMERICH, a evolução do diretor é sobre-humana, fantástica, magnífica. Mas é até covardia, comparar qualquer produção à idiotice chamada 10.000 AC.
Sim, 2012 é uma profusão de cenas para levantar o ego norte-americano, como se tentassem gritar para o mundo: “Somos uma pátria que pensa em nosso povo!”

Todos os clichezões estão lá, desde o pai separado, que não consegue fazer seu filho chamá-lo de ‘pai’, passando pelos telefonemas arrependidos e as frases de efeito, dignas dos piores roteiros do cinemão hollywoodiano.
Porém, se EMMERICH destoa idiotice ao dirigir atores ‘de carne e osso’, é nas seqüências de destruição em massa, que recupera o fôlego parcialmente. Digo isso, pois, seqüências catastróficas, também necessitam de um apuro dramático para serem feitas, senão por melhor que sejam os efeitos especiais, a gratuidade tomará conta e é exatamente o que ocorre em 2012.

Séculos atrás, os maias previram a data correta do fim do mundo e desde então, numerólogos, cientistas, astrólogos e etc, discutem se as profecias são verdadeiras.
Em 2009, um indiano descobre alterações nas explosões solares, causando aquecimento exacerbado no núcleo do nosso planeta.
Agora é questão de tempo, para mudanças drásticas e milhares de mortes certas ocorrerem.

JOHN CUSACK (IDENTIDADE), segura seu personagem como pode, AMANDA PEET (ARQUIVO X – EU QUERO ACREDITAR) não ajuda em nada, THANDIE NEWTON (CRASH – NO LIMITE) e WOODY HARRELSON (O HOMEM DUPLO), nem deveriam ter aparecido no Set, pois seus personagens são pessimamente construídos.
Enfim, a exagerada duração de 158 minutos, deixa-nos com mais certeza de que, EMMERICH é sarcástico, masoquista e pessimista, quando o assunto é o futuro do nosso planeta.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 260 Milhões de Dólares

3 comentários:

Dan Pessôa disse...

O filme pode não ser dos melhores.... mas pelo menos dessa vez mostrou o Brasil sendo destruído também hehe

Dan Pessôa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ederDBZ disse...

Realmente... apesar do Cristo Redentor aparecer por 3 segundos... é melhor do que nada!! hehehe

Related Posts with Thumbnails