sexta-feira, abril 23, 2010

SEMPRE AO SEU LADO

adorocinema.com.br

Histórias caninas definitivamente emocionam. Ok, há alguns filmes medíocres sobre esses animais, porém ultimamente o cinema tem nos dado elementos de sobra para deixar-nos com aquele nó na garganta e os olhos marejados.
Quem conhece os trabalhos anteriores do diretor LASSE HALLSTRÖN, como CHOCOLATE, REGRAS DA VIDA, UM LUGAR PARA RECOMEÇAR, dentre outros, sabe quais os cacoetes que serão inseridos por aqui.

SEMPRE AO SEU LADO é um drama sincero e honesto, e cita lealdade, companheirismo e fidelidade desde os segundos iniciais. Todo esse sentimentalismo é mais visível, quando a câmera emoldura planos de fundo escolhidos à dedo e quando RICHARD GERE (UMA LINDA MULHER) – que também é o produtor – divide nossa atenção com Hachiko, com uma naturalidade que há muito tempo havia sumido da carreira do ator.

Numa estação de trem um professor universitário encontra um cão, mesmo a contra-gosto da esposa, eles o adotam e criam laços fortíssimos. Todos os dias no horário de pegar o metrô para o serviço, o professor Parker Wilson tem a companhia do seu ‘melhor amigo’, que o espera também à tarde.
Mesmo com a morte repentina de Parker, Hachiko continua a esperá-lo na estação durante nove anos. Atualmente existe uma estátua em sua homenagem - a história se baseia em fatos reais.

Apesar do formato ‘vou te fazer chorar pra caramba’ de HALLSTRÔN e da atuação tímida dos coadjuvantes – principalmente de JOAN ALLEN (O ULTIMATO BOURNE), quem se propor a assistir terá um programa emocionante, com uma tremenda lição de moral e com um protagonista melhor que muitos atores ‘humanos’!
O interessante aqui é que, você já sabe do desfecho lá pela metade do longa, sabe das artimanhas dramáticas hollywoodianas e ainda sente-se satisfeito ao subirem os créditos! SEMPRE AO SEU LADO é inofensivo e por isso te surpreenderá.

Título Original: Hachiko: A Dog's Story
Ano Lançamento:
2009 (EUA)

Dir.:
Lasse Hallström

Elenco:
Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa


ORÇAMENTO: --

3 comentários:

Mamanechan disse...

bem, a história é velha e verídica, não cheguei a assistir, mas conheço a história e acho ela simplesmente línda
aqui vai umas imagens da estátua
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=%E5%BF%A0%E7%8A%AC%E3%83%8F%E3%83%81%E5%85%AC&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi

Unknown disse...

Eu fiz questão de comentar sobre o filme, pq é um dos mais belos que já vi. Já conhecia a história e mesmo assim chorei o filme inteiro, rs. Vale muito a pena assistir.

Unknown disse...

Recomendo, é realmente emocionante mesmo para as pessoas que não custumam chorar.

Related Posts with Thumbnails