quinta-feira, junho 17, 2010

DIÁRIO DE UM CINÉFILO # 7

Olá querido ‘blog-diário’...

Terça Feira, dia 15 de Junho de 2010, foi um dia diferente, desde que eu acordei... Neste dia esqueci cinema, histórias em quadrinhos e etc... e alimentei outra das minhas paixões: o futebol.
Honestamente, não sou de torcer muito para a seleção brasileira (prefiro a Argentina... brincadeira pessoal, calma!), torço muito mais para o meu time do coração!
Mas Copa do Mundo é Copa do Mundo... (assim como MARLON BRANDO é MARLON BRANDO) então, ao despertar para mais um dia de trabalho (com a cara inchada, feito um boxeador que acabou de sair do ringue), vesti a camisa verde e amarelo e peguei a condução! (sim, sou um nerd como Peter Parker, que não tem carro por enquanto!).

A nação toda estava unida... calculo que 7 em cada 10 pessoas que encontrava vestia-se como eu! (imaginem o final do V DE VINGANÇA... mais ou menos parecido!)
Ouvi de alguns cidadãos que “A Copa do Mundo é prejudicial para todos, porque faz a gente esquecer dos problemas, para ficar assistindo um ‘joguinho qualquer’”.
Tenho o dever de informar a eles que, este ‘joguinho’ já conseguiu parar uma guerra, ao menos por noventa minutos, unir raças e nações e formar o caráter de inúmeras crianças ao redor do mundo.

Então, recebi a ligação de um amigo, me convidando para ver o jogo na casa dele, com uma galera e, claro, aceitei!
Sai do serviço às 14 hrs. e fui esperar (novamente) o ônibus... 90 % dos carros tinham alguma parafernalha verde e amarela dependuradas...

No caminho, um acidente fez o trânsito, que já era ruim, piorar bastante, mas cheguei antes do início da ‘peleja’ (nota: todos os envolvidos na batida, saíram ilesos).
A mãe do meu amigo, nos entupiu de coisas deliciosas para comer e beber (empadas, pipoca, bolo, refrigerante e etc...) e, apesar do jogo não ter sido bom (aliás, o primeiro tempo foi péssimo), ganhamos! Já é um bom começo...

E só para finalizar: CALA A BOCA GALVÃO!

Bom diário, volto a ‘trocar idéias’ com você qualquer dia desses...
Acho que por hoje é só!

Escrito em: 17 / 06 / 2010

1 comentários:

Dan Pessôa disse...

Copa do Mundo é algo extremamente diferenciado. E olha que nem gosto muito de futebol.

Muitos dizem que futebol é apenas 22 homens tontos correndo atrás de uma bola e ganhando milhões pra isso. Não deixa de ser. mas as pessoas esquecem ou não entendem a conotação social que isto tem, principalmente neste país. Infelizmente, o futebol é uma das raras oportunidades que um jovem pobre que não estudou tem de ser reconhecido e ficar rico de modo lícito. Futebol é uma esperança que político ou ONG nenhuma consegue trazer.

E, pra finalizar, CALA A BOCA NETO hahaha

Related Posts with Thumbnails