quinta-feira, janeiro 13, 2011

TOP CP - A 3ª IDADE NO CINEMA

Por vezes, quando entro numa sala de cinema, fico reparando a faixa etária da galera que também vai acompanhar o filme.
Dependendo da obra em questão, muitos senhores e senhoras, que já chegaram na Melhor Idade, aparecem para se divertir ou se emocionar ali – pena que na minha família, o pessoal seja tão cético em relação a isso, mas enfim... nada é perfeito.

E essa geração com muito mais experiência e vivência do que a gente, já trouxe inúmeros momentos bons para a sétima arte.
Listarei alguns destes senhores e senhoras aqui:

- Harry Brown (do filme HARRY BROWN, 2009)

Quem é:
É um senhor amargurado, que mora num apartamento, numa região perigosa da cidade. Ele é ex-fuzileiro e tem como grande amigo, um vizinho chamado Leonard.
Um dia Leonard é assassinado, e os criminosos postos em liberdade, nessa hora, Harry Brown decide fazer justiça com as próprias mãos
Gostaria que fosse meu avô, porque?: Talvez. O velhinho tem um vigor físico impressionante, fora que é ex-fuzileiro, e poderia me ensinar diversas técnicas de auto-defesa.

- Elsa e Fred (do filme ELSA & FRED – UM AMOR DE PAIXÃO, 2005)

Quem são: Uma senhora de 82 anos e um senhor de 80, que são solteiros e, acabam se conhecendo por acaso e cultivando um amor imenso um pelo outro.
Mesmo com as divergências da família, driblam esses preconceitos e desconfianças, para terem momentos deliciosos juntos.
Gostaria que fossem meus avós, porque?: Sem sombra de dúvida. Elsa consegue levantar o astral de qualquer ser humano cabisbaixo e Fred entende como conquistar o coração de uma mulher.

- Benjamin Button (do filme O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON, 2008)

Quem é: Por ter nascido velho, Benjamin é um senhor muito inocente, que foi abandonado pelos pais. Recebe um carinho especial de sua madrasta e vai, aos poucos descobrindo o significado e as dificuldades da vida.
Gostaria que fossem meus avós, porque?: Talvez. Seria interessante, ter um idoso, aprendendo ao meu lado, como bons – e peculiares – amigos.

- Carl Fredericksen (do filme UP – ALTAS AVENTURAS, 2009)

Quem é: Carl é um velho viúvo e muito ranzinza, que não tem vida social e que viu o bairro onde morava – antigamente pacato -, ser tomado por edifícios e pelo barulho das grandes metrópoles. O medo de ir para o asilo, faz criar coragem e partir para uma aventura sensacional.
Gostaria que fossem meus avós, porque?: Sim. Apesar de ranzinza no início, Fredericksen prova ter um coração enorme, esperando apenas por uma companhia confiável.

- Walt Kowalski (do filme GRAN TORINO, 2008)

Quem é: veterano da Guerra da Coréia, vive amargurado e é extremamente preconceituoso em relação aos Orientais. Leva a vida tomando cerveja e fazendo concertos na sua casa e tem um belo Gran Torino na garagem.
Gostaria que fossem meus avós, porque?: Provavelmente não. Da lista, seria o mais difícil de se relacionar. Pode ser que, com muita, mas muita paciência mesmo, nos entenderíamos, mas as discussões seriam inevitáveis.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails